Alimento e Vida

Beleza e juventude através dos alimentos

A relação entre beleza e alimentação


Somos aquilo que comemos. Isso não é uma frase clichê, mas sim a mais pura verdade. Sabemos que uma boa alimentação não é garantia de vida eterna, afinal, todos nós vamos morrer.

Porém, a alimentação está diretamente ligada a qualidade de vida que teremos. Você pode viver até os 50 anos, comendo todos os doces que quiser, não abrindo mão daquela gordurinha, etc.

Mas pode também, viver até os 50 anos, tendo mais disposição e não precisando de medicamentos para sobreviver ou ter uma vida “normal”.


E quando se trata de beleza, a alimentação pode ajudar e muito! Hoje em dia há vários procedimentos estéticos, mas pode ter certeza que uma alimentação saudável e equilibrada, juntamente com exercícios físicos, reduz a necessidade de realizar boa parte deles.

Como seu corpo reflete em beleza a qualidade de sua alimentação

Suas espinhas incomodam? Experimente consumir alimentos in natura, evitar doces e alimentos gordurosos. Lavar o rosto com sabonete próprio pode auxiliar também, e ainda, não deixar de usar filtro solar. Muitos casos melhoram apenas com essas ações. Os Alimentação saudável e exercícios físicos melhoram os tônus da pele, deixando-a mais viçosa e bonita.
Suas unhas quebram facilmente? Pode ser falta de vitaminas. Consuma alimentos variados, para que possa consumir diversos nutrientes, se com apenas alimentação não melhorar, vale buscar a solução em suplementos vitamínicos. E se seus cabelos também estão fracos, opacos e quebradiços, saiba que a falta de vitaminas também é um fator que contribui para que isso aconteça.
Se você está com uma barriguinha saliente e que te incomoda, se alimentando melhor e fazendo exercícios físicos, essa questão pode ser resolvida.
Além disso, praticar exercícios e ter uma alimentação saudável ajuda a combater o estresse, cansaço, dores musculares e ainda dá disposição. E o mais importante: saúde!

RECAPITULANDO: