Mais do que Apenas um Condimento! Conheça os Incríveis Benefícios da Mostarda

Saiba tudo sobre a mostarda. Quais os benefícios e nutrientes do molho de mostarda, semente de mostarda e folha de mostarda.

Estas sementes amarelas são pequenas, mas têm toneladas de benefícios.

Elas são ricas em minerais, fitonutrientes e vitaminas, e também possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Você sabe de que semente estamos falando?

Sementes de mostarda. A mostarda, em todas as suas formas, tem sido amplamente utilizada durante séculos, por várias nações diferentes, tanto para fins culinários como medicinais. As sementes são basicamente constituídas por óleos essenciais, proteínas e fibras.

No vídeo de hoje, vamos falar sobre as sementes de mostarda e seus benefícios para a saúde.

Ajudam na tireóide

As sementes de mostarda contêm concentrações elevadas de selênio, que, além de ser um forte antioxidante, também ajuda a evitar que os radicais livres causem danos oxidativos.

Isso significa que incluir sementes de mostarda em sua dieta não só pode melhorar diretamente a saúde da tireóide, fazendo com que funcione adequadamente, mas também pode diminuir os problemas hormonais.

Ajuda a prevenir o câncer

As sementes de mostarda contêm um certo grupo de fitonutrientes muito úteis chamados isotiocianatos, que são bons em lutar contra diferentes tipos de câncer.

Alguns estudos sugerem que os isotiocianatos nas sementes de mostarda podem prevenir a mitose, (divisão celular e processo de replicação) e estimular a apoptose (morte celular) em células tumorais.

Contêm propriedades anti-inflamatórias

O grão de mostarda tem uma grande quantidade de curcumina, o que lhe confere propriedades anti-inflamatórias. Historicamente, as sementes de mostarda e seu óleo são usados para aliviar a dor muscular e até mesmo o reumatismo, além de diminuir os sintomas da menopausa, asma e outros problemas respiratórios.

São ricas em nutrientes

As sementes de mostarda estão cheias de vitaminas e nutrientes, incluindo ácidos graxos ômega-3, manganês, fosfato, potássio, cobre, cálcio, zinco e vitamina B1. Isso significa que as sementes de mostarda são uma boa fonte diária de nutrientes, garantindo que seu sistema imunológico e seu corpo inteiro funcionem bem. Ajudam a perder

peso A mostarda é rica em vitaminas do completo B, como fosfatos, niacina, tiamina e riboflavina. Devido às suas propriedades termogênicas, é capaz de acelerar o seu metabolismo, bem como ajudar com constipação e colesterol elevado. Veja como você pode usar sementes de mostarda como remédio natural:

Para aliviar a Dor

Para aliviar a dor com sementes de mostarda, você deve preparar um banho com mostarda. Coloque 200 gr de sementes de mostarda (do tipo amarelo) na banheira e encha-a com água quente. Depois que a banheira estiver cheia, misture bem as sementes e relaxe por cerca de 15 minutos. Você também pode aplicar a mistura diretamente em qualquer área que esteja doendo.

Para aliviar um Nariz Congestionado

Para limpar o congestionamento, misture água quente com um pouco de mostarda, mergulhe um pano na mistura e aplique-o na área do peito. Você também pode fazer um chá delicioso que aliviará a dor e lhe dará mais energia.

Misture 1 colher de sopa de erva-doce, 1 pau de canela e 1 colher de sopa de sementes de mostarda em um litro de água. Ferva a água por 5 minutos. Beba três xícaras deste chá por dia.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Ed Santos

Cristão apaixonado pela família. Gosta de atividades físicas e alimentação saudável. Nas horas vagas pesquisa e publica artigos e ajuda pessoas com práticas saudáveis!

Você pode gostar...

Ebook Grátis Revela o Poder da Alimentação Queima Gordura!

Descubra como é possível utilizar o poder de alimentos para derreter gordura de forma saudável, fácil e rápida!

  • Emagreça comendo! Garantido!
  • Acelere a queima de gordura!
  • Receitas deliciosas!

Inscreva-se e Baixe o Ebook JÁ!
Somos contra spam! Respeitamos sua Privacidade!