Mel e canela: veja o que acontece se você comer mel e canela, todos os dias

Descubra o que acontece se você comer mel e canela, todos os dias

Por mais de vinte anos, tem se pensado no poder  de dois dos ingredientes mais antigos. Tanto a canela como o mel, tem uma rica história, e juntos são uma maravilha medicinal.

A canela tem se mostrado muito útil no tratamento de distúrbios digestivos, dor menstrual e dor nas articulações, porque tem cinamaldeído, composto molecular que reduz o inchaço e da o sabor e o cheiro a canela.

O mel também reduz o inchaço e esta cheio de nutrientes  como aminoácidos, vitaminas C, B6, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Esses dois alimentos são importantes para o corpo, pois controlam o inchaço, combatem os radicais livres e impulsionam o sistema imunológico.

Aqui estão os principais usos do mel e da canela

1. Artrite

Uma pasta de mel e canela funciona no tratamento da artrite. Isso por causa do cinamaldeído na canela e ingredientes como potássio no mel, que se reúnem para tratar o inchaço e outras coisas que faltam no corpo e que causam a artrite.

Misture 2 colheres de mel com uma colher de canela em pó. Coloque isso sobre a área afetada e esfregue.
Você também pode misturar a canela com o mel em uma xícara de água morna e beber o tempo todo.

2. Alergias

Uma mistura de mel e canela, pode ajudar a tratar algumas alergias. Ambos impulsionam o sistema imunológico e protegem de bactérias e vírus. Mel e canela aliviam a dor do inchaço, e a congestão que pode vir de algumas alergias.
Nesse caso, você pode misturar o mel e a canela  em água morna e beber durante o dia.

3. Doenças Cardiovasculares

A mistura de mel e canela ajuda na flexibilidade e força das artérias.
Consumir mel e canela, combinando com uma dieta saudável e a pratica de atividade física, pode parar a doença cardíaca, limpando as artérias bloqueadas.

4. Diabetes

Estudos tem demonstrado que canela e mel produzem baixo nível de açúcar no sangue. O mel também diminui os níveis de colesterol ruim e aumenta o bom colesterol.

5. Resfriados

A canela diminui o crescimento de diferentes bactérias que causam o resfriado. Ao misturar isso com as propriedades do mel, o sistema imunológico é fortalecido.
Por isso pessoas que consomem mel e canela, ficam resfriados menos vezes ou se curam mais rápido.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/descubra-o-que-acontece-se-voce-comer-mel-e-canela-todos-os-dias/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

Ed Santos

Cristão apaixonado pela família. Gosta de atividades físicas e alimentação saudável. Nas horas vagas pesquisa e publica artigos e ajuda pessoas com práticas saudáveis!

Você pode gostar...

Ebook Grátis Revela o Poder da Alimentação Queima Gordura!

Descubra como é possível utilizar o poder de alimentos para derreter gordura de forma saudável, fácil e rápida!

  • Emagreça comendo! Garantido!
  • Acelere a queima de gordura!
  • Receitas deliciosas!

Inscreva-se e Baixe o Ebook JÁ!
Somos contra spam! Respeitamos sua Privacidade!