Os Incríveis Benefícios do Alecrim para a Saúde e a Beleza

Você provavelmente tem isso no seu jardim, mas não sabia que podia curar a calvície e o reumatismo

Este ingrediente era bastante popular na Grécia antiga. A erva ainda é popular hoje, tanto como um tempero quanto como um remédio natural.

Esta erva é o Alecrim.

Uma pesquisa recente mostrou que o alecrim previne o envelhecimento precoce e age como um potente antioxidante. Contém flavonóides, compostos que estimulam o fluxo sanguíneo nos tecidos, fortalecem  os vasos sanguíneos e melhoram a circulação.

O alecrim funciona muito bem no tratamento de dores de cabeça, melhora a memória e estimula o crescimento dos cabelos.

O alecrim também é ótimo para o sistema digestivo e é um remédio comum para a constipação, dores de estômago, indigestão e má absorção de nutrientes que são essenciais nos intestinos. A ciência tem provado que o extrato de alecrim estimula a secreção da bílis, e este  desempenha  um papel importante na digestão de gorduras.

Um grupo de cientistas realizou um estudo em 1995 sobre o alecrim e suas propriedades. Descobriu-se que a erva é um excelente diurético, o que a torna um ótimo desintoxicante do fígado.

É também um potente agente anti-inflamatório e anti-bacteriano. Isto é essencial para aqueles que lidam com infecções do ouvido, nariz, garganta e bronquite.

Alecrim também trata fadiga e alivia dores musculares, reumatismo e dor ciática. Se você usar óleo essencial de alecrim topicamente, certifique-se de combiná-lo com um óleo neutro. O óleo de girassol funciona bem para esta finalidade. Aplique o óleo sobre a área afetada.

E o chá de alecrim é uma boa maneira de enriquecer o seu banho, porque alivia os sintomas de reumatismo. E o extrato de alecrim melhora o fluxo sanguíneo na área do couro cabeludo, e, portanto, impede a calvície e a caspa.  Formas de Uso

Tintura de Alecrim – alivia os sintomas do reumatismo. Você vai precisar de 100 ml de álcool e 20 gramas de alecrim. Deixe a erva mergulhada no álcool por 10 dias.

Tome 15-20 gotas, dissolvidas em um copo de água. Você também pode usar a tintura para melhorar a sua circulação ou no tratamento do reumatismo.

Chá de alecrim é ótimo para dores de cabeça persistentes. Ambas as flores e as folhas podem ser usadas para este propósito.

Beba uma xícara de chá de alecrim quente para tratar constipações, tensão, dores de estômago e dores de cabeça. Adicione uma colher de chá de folhas de alecrim frescos ou secos a uma xícara de água fervente e deixe em infusão por 15 minutos.

Beba 2 copos do seu chá por dia e certifique-se de não beber antes de ir para a cama.
Inalar vapor do chá de alecrim relaxa os músculos e, portanto,  alivia cólicas menstruais e distúrbios digestivos.
Vinho de Alecrim também melhora a circulação.

Adicione 2 colheres de sopa de folhas e flores de alecrim para um litro de vinho branco. Deixe descansar por 6 dias e coe o vinho. Beba um copo de conhaque do seu vinho de alecrim antes de comer ou beber.

Isso vai estimular a circulação, aliviar problemas urinários, acalmar o seu coração e aliviar inflamação, reumatismo e gota.

Sérum de Alecrim para o crescimento dos cabelos

Combine 50 ml de óleo de amêndoas doces, 8 gotas de óleo essencial de alecrim, 6 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de sálvia. E o seu sérum pronto para uso!

Aplique-o em seu couro cabeludo e ao longo dos fios de cabelo. Escove o cabelo para espalhar uniformemente. Use todos os dias, depois de tomar o seu banho regular. Este sérum irá estimular o crescimento do cabelo e o deixará perfumado como os céus!

Óleo essencial de Alecrim para tratamento noturno

Gostou da dica? Se você gostou curta o vídeo, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ►

Você provavelmente tem isso no seu jardim, mas não sabia que podia curar a calvície e o reumatismo

Ed Santos

Cristão apaixonado pela família. Gosta de atividades físicas e alimentação saudável. Nas horas vagas pesquisa e publica artigos e ajuda pessoas com práticas saudáveis!

Você pode gostar...

Ebook Grátis Revela o Poder da Alimentação Queima Gordura!

Descubra como é possível utilizar o poder de alimentos para derreter gordura de forma saudável, fácil e rápida!

  • Emagreça comendo! Garantido!
  • Acelere a queima de gordura!
  • Receitas deliciosas!

Inscreva-se e Baixe o Ebook JÁ!
Somos contra spam! Respeitamos sua Privacidade!