Quer uma dieta para emagrecer rapido e saudavel?

Você também quer um dieta para emagrecer rápido e saudável?

Muita gente (assim como eu!) sempre faz esta pergunta. Mas afinal de contas é possível emagrecer rápido e saudável sem cometer loucuras?

Bom, este é  o motivo de estar escrevendo este post. Mas antes de começar a ler, deixa te fazer uma provocação, ok?

Afinal, neste blog, eu posso conversar com as pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu também passo. Ou você pensa que para manter o peso é algo fácil?

Como gostaria que fosse! Mas quero te dizer que é possível fazer nosso organismo  digamos que “acostumar” com a idéia de que podemos sim emagrecer de forma rápida e com muita saúde!

Ah, já ia me esquecendo… minha provocação a você!

Seguinte, pensa um pouquinho comigo; qual a real motivação de você querer emagrecer rápido?

Pode ser diversos motivos. Talvez por que você tem um casamento marcado e precisa se preparar rápido para poder “caber” naquela roupinha!

Pode ser também, por que está chegando o verão e você quer ir a praia para aproveitar o sol, e bronzear “este corpo, moreno cheiroso e gostoso que você tem…”  Calma. Isto é apenas um refrão de uma canção ok ?

Mas quero te dar 10 dias que se você aplicar poderá fazer muita diferença no seu processo de emagrecimento ainda mais usando os alimentos certos. Afinal este blog tem a missão de divulgar a saúde através dos alimentos.

Bom, independente de sua motivação, eu estou aqui pra te ajudar, certo?

De acordo com o wikipedia ” Perda de peso, no contexto da medicina, é a redução do peso corporal total, que pode acontecer devido à perda de fluidos, massa muscular, massa óssea ou gordura”.

Então aqui vão minhas dicas.  Se prepare para aprender e praticar, tá bom?

 

10 dicas como emagrecer rápido e saudável

Se há uma coisa que a maioria das pessoas quer saber é como emagrecer rápido e com saúde, até porque hoje em dia o nosso tempo está tão corrido e estamos sempre com certa urgência. Mas, não há milagres. A combinação de uma dieta balanceada, com alimentos funcionais e principalmente, aliada a pratica de exercícios físicos é o que determina o tempo de emagrecimento de forma saudável.

  1. Mexa-se!

Não tenha preguiça, não invente desculpa. Faça exercícios, pode ser uma caminhada de 30 minutos todos os dias e não precisa sair correndo logo no primeiro dia, deixe seu corpo se acostumar, aumentando a velocidade gradativamente durante os dias, quando você perceber de meia hora estará caminhando 40 minutos, depois uma hora e assim vai. Se não gostar de caminhar só, chame um amigo ou leve algum aparelho mp3 e fone de ouvido, prepare uma playlist animada e verá que o tempo passa voando. Além do mais, não é só emagrecer que a pratica de exercícios fazem, mas também; diminuem o cansaço muscular (talvez não perceba isso no início, até ache que piore, mas acredite, o melhor vem depois); a mente funciona melhor, o sono tem uma melhora incrível.

  1. Alimentação balanceada com fibras

Uma das substancias que mais auxiliam na perde de peso sem dúvidas são as fibras, que estão presentes em hortaliças, frutas, sementes, grãos, etc. Uma dia é variar bastante o cardápio, não faça dieta restritiva, a não ser que tenha como objetivo a reeducação alimentar, como no caso da dieta da proteína.

  1. Naturais

De preferência a alimentação natural, principalmente em relação a sucos. Apesar de dar mais trabalho, faça molho com tomates frescos do que utilizar aqueles prontos vendidos na prateleira do supermercado, porque assim; ele terá mais propriedades boas para o organismo e até mesmo aquelas que ajudam a emagrecer.

  1. Termogênicos

Aposte nos alimentos termogenicos, eles aumentam o metabolismo porque forçam nosso organismo trabalhar mais rápido, queimando aquelas gorduras acumuladas. O chá verde e branco, a canela, o gengibre são exemplos de produtos que podemos utilizar para ajudar nosso metabolismo funcionar melhor. E o mesmo acontece na dieta da proteína, como nosso corpo não recebe outras reservas de energia, ele se vê obrigado a gastar aquelas que estão acumuladas em nosso corpo e o resultado é emagrecer.

  1. Água

Presente 70% em nosso corpo, a água é um grande remédio para quem quer perder peso. Primeiramente porque ela hidrata os órgãos, ajudando em seu funcionamento. Auxiliam as fibras em seu trabalho como faxineiras do organismo, fazendo uma verdadeira varredura de toxinas que deixam a pele com um aspecto ruim, deixam aquele inchaço na barriga.

  1. Não pule refeições

Pode parecer bobagem, mas essa história que não podemos pular refeições é a mais pura verdade. Um dos motivos é que quando ficamos muito tempo sem comer, temos a tendência a comer muito mais na próxima refeição, consumindo muito mais calorias que precisamos. Além disso, nosso metabolismo fica mais rápido quando comemos regularmente, porque quando demoramos em fazer a próxima refeição, ele entende que não temos outra fonte de comida e se gastar aquela que está presente em nosso corpo, não terá mais para substituir. É como se ele fizesse uma economia de gordura. Então precisamos nos alimentar cerca 3 em 3 horas para estimular o gasto calórico. Sem contar que se ficamos muito tempo sem comer, o ácido responsável por dissolver os alimentos atinge diretamente a parede estomacal, provocando feridas, surgindo doenças como gastrite e em casos mais sérios, úlceras.

  1. Tenha uma boa noite de sono

Há quem pense que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas enganam-se quem pensa assim. Nosso corpo é como uma máquina que precisa de combustível, precisa se mexer ou enferruja-se e precisa descansar se não pifa! E dormir faz sim parte do processo de emagrecimento, porque auxilia o metabolismo trabalhar melhor.

  1. Não tenha pressa

Morda, mastigue e mastigue! Não tenha pressa, comer rápido demais não deixa o cérebro processar o que e, quanto nós estamos comendo e acaba que no final da refeição não estamos satisfeitos. E também é importante mastigar direito os alimentos que ingerimos porque facilita o trabalho dos nossos órgãos internos.

  1. Comer à mesa

Lembra quando seus pais brigavam com você quando insistia em comer na sala em frente à TV? Eles estavam certos. Por estarmos distraídos com a programação, não prestamos atenção no que estamos comendo, de fato e, nosso cérebro não processa que estamos satisfeitos.

  1. Não extrapole nos finais de semana, férias, festas e feriados.

Isso não quer dizer que tenha que ficar medindo tudo o que vai comer nas festas, é apenas que tenha controle para não voltar a ganhar o que perdeu. Lembre-se que comer é bom, é gostoso, porém o mais importante é de divertir. E isso vale para as bebidas alcoólicas que ao contrário que se pensa, também engorda.

RESUMO

Tá aqui o resumo do post:

  • Procure alimentar-se nas horas certas
  • Mexa-se
  • Coma muitas fibras
  • Dieta balanceada com muitas  frutas e legumes
  • Procure consumir termogênicos naturais
  • Beba bastante água
  • Não pule refeições
  • Durma bem
  • Não tenha pressa. É melhor um processo longo e duradouro do que algo muito rápido e sem continuidade
  • Cuidado nos fins de semana.

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Isto mesmo: Emagreça comendo!

 

 

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Texto simples e direto com dicas para emagrecer de forma rápida e saudável. Parabéns pelo texto!
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Ed Santos

Cristão apaixonado pela família. Gosta de atividades físicas e alimentação saudável. Nas horas vagas pesquisa e publica artigos e ajuda pessoas com práticas saudáveis!

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