Sal Rosa do Himalaia – teste para saber se é verdadeiro ou falso

Sal rosa do Himalaia, aprenda como reconhecer o verdadeiro

Ter uma vida saudável requer dedicação, especialmente no início quando estamos iniciando a jornada de mudar nossos hábitos. É preciso “sentir na pele” que nossa disciplina foi bem-sucedida e, em muitos casos, uma dieta malfeita pode colocar tudo a perder. Além disso, alguns ingredientes mais específicos e ligados a doenças muitas vezes graves podem ser caros. Isso é um problema, pois pessoas mal intencionadas podem chegar ao ponto de falsificar alguns ingredientes. Especialmente ingredientes importados, que sofrem uma taxação alta no nosso país.

Um dos ingredientes muito usados em receitas naturais é o sal do himalaia. Ele é retirado da pedra de sal do himalaia e, geralmente, é encontrado em casas de produtos naturais.

O sal do Himalaia é riquíssimo em minerais e é muito utilizado para receitas que tratam de problemas de saúde muito sérios como a saúde vascular, a função respiratória, o equilíbrio do pH nas células, a redução dos sinais de envelhecimento, entre outros. Imagine consumir uma receita natural pensando que comprou o sal do himalaia e na realidade está consumindo sal de cozinha?! Isso pode trazer sérios problemas a sua saúde devido ao sódio do sal de cozinha.

O sal do himalaia é caro por ser um alimento importado. Por isso, é muito importante saber se o que você comprou é o sal do Himalaia verdadeiro.

Saiba como identificar se o sal que você comprou vem da pedra de sal do himalaia:

1. Observe o preço: Desconfie preços muito baratos. Lembre-se que é um produto importado.

2. Observe o tipo de cristal: o verdadeiro sal do himalaia é mais sequinho, pois é extraído de minas secas.

3. Observe a cor: o verdadeiro sal do Himalaia é mais claro do que o falsificado.

O melhor teste para saber se o sal do himalaia é o verdadeiro é testá-lo na água.

Coloque o sal do himalaia num copo com água e mexa bem. O sal falso deixa a água bastante escura e um pouco avermelhada.

O sal verdadeiro, extraído da pedra de sal do himalaia não escurece a água.

O sal falso escurece a água, pois os estelionatários colorem o sal marinho com corante e, obviamente, esse corante sai na água. O sal do himalaia realmente tem uma cor rosa, entretanto, isso se dá naturalmente pela presença de um pouco de flúor. O flúor presente no sal do himalaia não faz mal à saúde devido a ser uma quantidade absolutamente insignificante. Portanto, é seguro de ser consumido.

Além disso, por ter uma concentração absurda de minerais, o sal do himalaia é bem mais forte do que o sal marinho. Por conta disso, dura muito mais, pois usamos uma quantidade menor para temperar pratos e alimentos.

Agora que você sabe como detectar o verdadeiro sal da pedra de sal do himalaia, preste atenção nas suas compras e procure proteger-se de possíveis criminosos.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/aprenda-como-reconhecer-o-sal-do-himalaia-e-evite-comprar-falsificacoes-que-podem-fazer-mal-a-saude/

Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

Ed Santos

Cristão apaixonado pela família. Gosta de atividades físicas e alimentação saudável. Nas horas vagas pesquisa e publica artigos e ajuda pessoas com práticas saudáveis!

Você pode gostar...

Ebook Grátis Revela o Poder da Alimentação Queima Gordura!

Descubra como é possível utilizar o poder de alimentos para derreter gordura de forma saudável, fácil e rápida!

  • Emagreça comendo! Garantido!
  • Acelere a queima de gordura!
  • Receitas deliciosas!

Inscreva-se e Baixe o Ebook JÁ!
Somos contra spam! Respeitamos sua Privacidade!