Alimento e Vida

6 Incríveis Plantas que Diminuem os Níveis de Açúcar do Sangue

http://youtu.be/BD8eK0NIwnA

Quando falamos que alguém tem elevados níveis de açúcar no sangue, imediatamente pensamos que se trata de uma pessoa com diabetes.

Essa condição, conhecida como hiperglicemia, não é exclusiva dos diabéticos – qualquer pessoa pode sentir os efeitos do excesso de açúcar no sangue, especialmente após uma refeição maior ou com grande quantidade de açúcares.

O nível aumentado de açúcar no sangue é considerado normal se for temporário, porém, se os níveis de glicose do sangue permanecem elevados por muitas horas, normalmente é um indicativo que a pessoa pode estar desenvolvendo o diabetes.

Nos dias de hoje, muitas pessoas comem quantidades muito mais elevadas de alimentos processados e artificiais. Esta variação negativa nos hábitos alimentares está conduzindo diretamente a uma incidência maior de pessoas com açúcar elevado no sangue em todo o mundo.

Então, como você pode evitar que o mesmo aconteça com você?

Conheça 6 plantas naturais que podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue:

1. Folha de goiabeira
O chá de folhas de goiabeira é capaz de diminuir o açúcar no sangue. Estudos feitos no Japão sugerem que essa folha também pode ajudar a baixar os níveis de colesterol, mas mais testes são necessários para comprovar essa eficácia.

2. Insulina (a planta)
Talvez você não sabia dessa, mas uma planta considerada eficaz para o tratamento da diabetes se chama insulina. As folhas também são empregadas para o tratamento de reumatismo, abscessos e como ativadora da circulação sanguínea.

Além de controlar os níveis de açúcar no sangue, essa planta possui propriedades diuréticas, antimicrobianas, antioxidantes e anti-câncer.

3. Folha de amora
Por ser rica em fibras e repleta de antioxidantes, a folha de amora, se consumida em chá regularmente, pode ajudar no controle do diabetes e dos níveis elevados de açúcar no sangue.

4. Melão-de-são-caetano
Este melão tem um gosto extremamente amargo e seu formato lembra um pepino “acidentado”. Além de controlar o diabetes, ele purifica o fígado e protege contra o câncer.

5. Quiabo
De acordo com estudos realizados por universidades brasileiras, em parceria com os institutos agronômicos, o quiabo tem o poder de reduzir consideravelmente o colesterol, e ainda controlar os níveis de açúcar do sangue. Outro estudo chinês demonstrou que o  consumo de quiabo promove uma melhoria na função renal. Uma boa forma de obter os benefícios do quiabo é tomando água de quiabo.

Tudo o que precisa ser feito é cortar as extremidades de quatro quiabos e depois mergulhá-los num copo de água durante a noite. Na manhã seguinte, beba a água.

6. Mirtilo
Dá para acreditar que essa fruta tão saborosa pode ser benéfica na hora de diminuir o açúcar no sangue? Segundo um estudo realizado na Universidade de Michigan, os ratos que se alimentaram de mirtilos ficaram muito mais saudáveis, começando pela redução de colesterol e triglicerídeos. Além disso, é claro, tiveram os níveis de açúcar bastante reduzidos.

E o mais interessante: perderam até gordura corporal. A ciência diz que o poder da fruta está no conteúdo fitoquímico dos mirtilos, que é justamente o que lhe dá a cor azul.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ►