Alimento e Vida

7 Coisas que Suas Mãos Dizem Sobre Sua Saúde

http://youtu.be/WjSsygxHmfI

Lista traz 7 coisas importantes que suas mãos estão tentando lhe dizer sobre a sua saúde.

Nossas mãos trabalham sem parar, operando o smartphone ou dirigindo um carro, estamos sempre com as mãos agitadas.
Talvez por isso não prestemos atenção no que as nossas mãos tem a dizer.

Se prestarmos atenção descobriremos que as mãos têm muito a dizer sobre o funcionamento interno de nossos corpos.

Veja sete doenças cujos principais sintomas surgem nas mãos:

1. Síndrome do túnel do carpo
As nossas mãos estão cheias de nervos muito compactados. Quando um desses nervos principais é pressionado ao extremo, ele irá rapidamente chamar sua atenção.
Essa compressão é chamada de síndrome do túnel do carpo.
Essa síndrome pode ser o resultado de ações repetidas, como a digitação.
Para evitar que isso ocorra, procure esticar frequentemente todas as articulações.

2. Fadiga
Sabia que formigamento nas mãos pode ser sinal de fadiga? Não é preciso levantar pesos constantemente na academia para colocar suas mãos e pulsos em posições extenuantes.
Carregamos objetos pesados em várias situações, como quando vamos ao mercado, por exemplo.
Certifique-se de prestar atenção a isso como um aviso de fadiga e tentar dormir o suficiente todas as noites.

3. Dano de coluna
Agora, olhe o dedo mindinho na mão esquerda. Se ele começar a tremer, é provável que você esteja tendo alguns problemas com a coluna vertebral. Poderia haver alguns nervos danificados.
Uma maneira de remediar isso é parar frequentemente e esticar suas costas. Yoga e natação também são excelentes maneiras de colocar sua coluna em movimento. Para evitar isso, tenha cuidado para não passar muito tempo sentado.

4. Deficiência de vitaminas
A sensação de formigamento na mão esquerda também pode ser um aviso de que seu corpo não possui vitaminas E, B1, B6 e B12. Procure adicionar alimentos ricos nessas vitaminas ou incorpore suplementos à sua dieta.

5. Doença de Buerger
Pessoas que fumam demais estão sujeitas a desenvolver a doença de Buerger. Essa é uma doença rara que aparece nas veias e artérias dos braços e das pernas.
Basicamente, surgem coágulos nas veias e artérias que bloqueiam o transporte sanguíneo e geram entorpecimento dos membros.
Os médicos deixam claro que o primeiro passo é parar de fumar imediatamente, pois as consequências podem ser graves.

6. Problemas de circulação sanguínea
Como a maioria das pessoas é destra, por isso esse sintoma pode ser fácil de reconhecer. Se você perceber que sua mão direita e pé direito estão entorpecidos pode ser hora de entrar em contato com seu médico, pois algumas doenças cardiovasculares influenciam o fluxo sanguíneo para as extremidades. Para aliviar esse sintoma, realize muitos exercícios de alongamento para melhorar a saúde de todos os vasos sanguíneos.

7. Diabetes
Quando há uma redução do fluxo sanguíneo para certas partes de nossas extremidades, pode causar danos nos nervos. Por conta disso, o formigamento nas mãos pode ser uma consequência da diabetes.

Se o formigamento inicia nos pés e chega às mãos, então é hora de procurar um médico para realizar os exames necessários.

Viu como um simples formigamento nas mãos pode significar coisas diferentes? Procure sempre dar atenção à suas extremidades, pois várias doenças silenciosas podem ser combatidas em estágios iniciais se tomarmos apenas algumas precauções e observarmos melhor o nosso corpo.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.