Alimento e Vida

8 coisas que seus olhos estão tentando lhe dizer sobre sua saúde, veja!

O corpo humano é bastante surpreendente. Quando algo está errado, seu corpo mostra os sinais, de alguma maneira. Uma das formas que seu corpo permite que você consiga visualizar isso, é através dos olhos.

Acredite ou não, os olhos podem funcionar como uma janela para a saúde. Veja o que querem dizer 8 condições oculares:

1. Perda de pelo na sobrancelha
A perda de pelo acontece por uma variedade de razões. Se a parte externa da sua sobrancelha começa a desaparecer, pode haver um problema mais sério. Indicando problemas de tiróide. 2. Visão embaçada
Se você usa computador frequentemente, você pode ter olhos ardentes ou visão embaçada. Isso é resultado da síndrome de visão do computador. Seus olhos ficam tensos devido a falta de contraste na tela do computador combinado com o trabalho de se concentrar em pixels.

3. Ponto cego
Um pequeno ponto cego na sua visão, luzes cintilantes ou uma linha ondulada, podem ser causadas por enxaqueca. Manchas podem ser acompanhadas por uma dor de cabeça.

4. Olhos esbugalhados
A causa mais comum disso, é uma glândula de tiróide hiperativa, conhecida como hipertiroidismo.

5. Branco dos olhos amarelados
Condição conhecida como icterícia. Normalmente acontece em recém nascidos com função hepática imatura, mas pode ocorrer em adultos. Quando aparece a icterícia em um adulto, é sinal de problemas de fígado, vesícula biliar ou duto biliar.

6. Visão embaçada em um diabético
Pessoas com diabetes tem risco maior de desenvolver problemas oculares. O mais comum é retinopatia diabética. Condição que afeta o sistema circulatório do olho. É uma das principais causas de cegueira.

7. Visão dupla, fraca ou perda de visão Se você tiver algum desses sintomas, procure um profissional de saúde imediatamente. Pode ser sinal de acidente vascular encefálico.

8. Um terçol persistente
Um terçol pode ser doloroso e irritante, mas eles geralmente desaparecem em poucos dias. Se você tem um que persistiu, por cerca de três meses, poderia ser o sinal de um câncer raro conhecido como carcinoma de glândula sebácea. Em todos os casos, procure sempre profissional de saúde.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/8-coisas-que-seus-olhos-estao-tentando-lhe-dizer-sobre-sua-saude/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p