Alimento e Vida

8 fatos impressionantes sobre a Manteiga Ghee que você provavelmente não sabia

Ela está ganhando popularidade nos últimos anos, mas nem todo mundo já ouviu falar da manteiga ghee. A manteiga ghee é a sua própria classe única de manteiga. Quando a manteiga é fervida, os sólidos do leite caramelizam e são removidos. A manteiga ghee é o resíduo concentrado de gorduras puras.

Tem um sabor de noz distinto, e não contém nenhum vestígio de proteínas do leite, açúcares ou água.

É uma das mais altas fontes alimentares de ácido butírico e está cheia de vitaminas e ácidos graxos, tanto insaturados como saturados. Ela também possui ômega 3 e 9.

Semelhante à manteiga, a manteiga ghee deve ser consumida com moderação – não mais de 3 ou 4 colheres de chá diariamente. Muita manteiga ghee pode produzir efeitos nocivos. Veja as maravilhas da manteiga ghee:

1. Constrói ossos fortes

A manteiga ghee é um dos poucos alimentos que é rico em vitamina K, especialmente a vitamina K2. A vitamina K2 é essencial para ajudar o corpo a utilizar minerais, incluindo o cálcio.

2. Sistema imunológico reforçado

A manteiga ghee é rica em vitamina A, que ajuda a eliminar os radicais livres no corpo. A vitamina A também é encarregada de manter o sistema imunológico funcionando corretamente.

3. Aumenta o nível de energia

Uma vez que os especialistas recomendam que os atletas usem a manteiga ghee como uma fonte de energia consistente, talvez devêssemos seguir o mesmo conselho.

4. Melhora a energia

Enquanto está sendo processado, ghee pode suportar um maior “ponto de ebulição”, em comparação com o óleo de coco ou azeite extra virgem. Isso significa que quando a temperatura sobe para o ponto de fervura ela não irá se quebrar em radicais livres

5. Melhora o aparelho digestivo

Pesquisas revelaram que as pessoas com problemas digestivos não produzem naturalmente ácido butírico. Uma vez que a boa digestão é uma chave para a boa saúde, é essencial incorporar alimentos ricos em ácido butírico em sua dieta para ajudar a digestão.

6. Reduz a inflamação

O ácido butírico é um dos principais ácidos graxos que o corpo necessita para combater a inflamação, especialmente no trato gastrointestinal.

Pacientes que sofrem de colite ulcerativa, doença de Crohn ou outras doenças inflamatórias do intestino deveriam incluir manteiga de ghee em sua dieta.

E de acordo com Ayurveda, esfregar suavemente manteiga ghee nas articulações pode ajudar a aliviar a inflamação, lubrificar as articulações e banir a rigidez da artrite.

7. Melhora a saúde ocular

A vitamina A tem a capacidade de melhorar a saúde ocular e proteger contra vários problemas de saúde relacionados com os olhos. Este antioxidante poderoso auxilia na eliminação e neutralização de radicais livres que atacam as células maculares.

Isto, por sua vez, reduz o risco de degeneração macular e o desenvolvimento de cataratas. O ácido graxo da manteiga ghee aumenta a absorção do corpo desta importante vitamina, bem como outros nutrientes.

8. Pele mais saudável

As propriedades naturais da manteiga ghee podem manter a pele hidratada durante um longo período de tempo. A pele seca acelera o envelhecimento prematuro, incluindo rugas, linhas finas e pele flácida. Veja como aplicar a manteiga ghee:

Aqueça uma pequena quantidade de manteiga ghee até que esteja a uma temperatura confortável. Em seguida, aplique generosamente na pele. Massageie bem durante cinco minutos.

Espere 10 minutos, e em seguida lave para retirar. Repita este procedimento diariamente para ter uma pele brilhante.
Para tratar os lábios rachados, aplique uma fina camada e deixe durante a noite.

Você pode armazenar a manteiga ghee sem refrigeração por anos e ainda permanecerá fresca. Uma vez que os sólidos do leite foram removidos durante o processamento, a manteiga ghee pode ser consumida com segurança por pessoas que são intolerantes à lactose. A manteiga ghee também é uma alternativa para aqueles que procuram um substituto de manteiga.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/8-fatos-impressionantes-da-manteiga-ghee/