Alimento e Vida

A Vitamina D pode auxiliar no combate das células do câncer, garante médico

http://youtu.be/A9WQZIX7M7Q

No ano de 2016, o número de novos diagnósticos de câncer apenas nos EUA é estimado em mais de 1.600.000. O que faz do câncer uma tragédia mundial!

Os pesquisadores afirmam que a cura para o câncer ainda não existe. Mas será mesmo?

O fato é que existe muita informação que não é repassada para a população. Você já ouviu falar na importância da vitamina D contra o câncer?

Nos últimos anos, os casos de câncer têm aumentado assustadoramente. E a medida que o câncer cresce, a deficiência de vitamina D aumenta.

O mundo moderno afasta as pessoas do sol, que é a principal fonte dessa importante vitamina.

Vivemos “enclausurados”, longe da luz, da natureza e do sol.

Quase 75% das pessoas não pegam luz solar. E o pior de tudo é que a vitamina D pode ajudar a  prevenir vários tipos diferentes de câncer, esclerose múltipla, hipertensão, diabetes e doenças cardíacas.

A ingestão diária adequada desta vitamina é muito importante para a saúde geral. E se todos obtiverem vitamina D como deve ser certamente o número de casos de câncer será bem menor.

Mas isso está ficando cada vez mais difícil, pois a principal fonte de vitamina D, o sol, está sendo visto como uma ameaça. O que é grande equívoco!

A ordem nos dias de hoje é proteger a pele com protetor solar as 16 horas do dia e não se expor a nenhum raio solar. Isso é um grande equívoco!

Tomar banhos de sol de forma responsável – sem abusar e sem protetor solar – devia fazer parte da rotina do todos.

Mas a importância do sol vai além da vitamina D.

Dr. Gene Wei, um médico americano ligado a tratamentos alternativos e especialista em câncer, diz que:

Ao usarem protetor solar direto, muitas pessoas estão impedindo a  entrada de vitamina D no organismo delas.

Não sabem elas que a vitamina D é, por exemplo, capaz de matar as células cancerosas. Então, quanto mais elas protegem a pele com protetor solar, maiores são as chances de um câncer.

É claro que, como já dissemos, não é para abusar do sol. E sim para se expor a ele de forma responsável. E todos os dias se possível.

Afinal, o sol (leia-se vitamina D) é a proteção mais barata contra o câncer. E, por enquanto, nenhum laboratório ou governo pode cobrar por ela.

Ah, se quiser você pode suplementar a vitamina D ingerindo cápsulas. Ajuda, mas não é o ideal. A melhor fonte é mesmo o sol.​
Gostou do vídeo? Se você gostou curta o vídeo, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse — https://www.natureba.net/esta-maravilhosa-vitamina-tem-o-poder-de-matar-as-celulas-do-cancer-garante-o-medico/