Alimento e Vida

Acabe com inflamações e dores nas articulações usando apenas 3 ingredientes

Esse xarope deve ser consumido regularmente durante o tempo necessário e dentro da quantidade recomendada, uma vez que, por ser um xarope natural, seu efeitos se dão ao longo do tempo e não de uma vez, como ocorre com medicamentos industrializados.

Cada vez mais, nossa qualidade de vida vem sendo ameaçada pelo colesterol alto e por inflamações constantes em diversas partes do nosso corpo.

Muitas pessoas procuram tratamento para colesterol alto e artrite reumatoide, especialmente, pessoas com mais idade que sofrem com doenças cardíacas.

Com a vida corrida que temos e com o envelhecimento da população brasileira, temos cada vez mais pessoas sedentárias e com hábitos alimentares de risco, o que se reflete na saúde quando ficamos mais velhos.

Como o envelhecimento da população é uma “novidade” no Brasil, ainda não estamos acostumados a nos preocupar com nossa saúde alimentar.

Por isso, é muito importante adotarmos hábitos saudáveis e criarmos o costume de usar remédios naturais para complementar tratamentos mais tradicionais.

Pensando nisso, aprenda a receita de um xarope caseiro com efeito anti-inflamatório e de combate ao colesterol alto.

A combinação dos ingredientes alho, limão e mel neste xarope traz grande valor energético e antioxidante para quem seguir o tratamento.

O alho possui substâncias importantes para dilatar os vasos sanguíneos e limpar as artérias do nosso corpo. É um ingrediente crucial para tratar colesterol alto e ajudar a abaixar a pressão sanguínea.

Além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a oxigenar as células.

Também conhecido por ser um anti-inflamatório natural, o alho também é muito usado no tratamento de dores e inflamações nas articulações, tanto via oral como via aplicação local.

Os ingredientes também promovem o fortalecimento das cartilagens e ligamentos do corpo sendo excelentes para o tratamento de sintomas como câimbras e também de lesões.

Por conter substâncias antifúngicas e antibióticas, o alho é uma grande ajuda para fortalecer o sistema imunológico, prevenindo possíveis infecções.

De forma complementar, a mistura do mel e do limão tem efeito alcalino, ou seja, ajuda a regular o pH do sangue fortalecendo nosso corpo por completo.

O xarope ajuda a combater inflamações e a reduzir o colesterol alto, quando ingerido diariamente, aumenta a resistência, pois fortalece o sistema imunológico.

Para preparar esse xarope anti-inflamatório e contra o colesterol alto é necessário usar ingredientes orgânicos, para conservar as propriedades de cada um.

Fique atento a qualidade do mel escolhido para executar essa receita, pois existem versões no mercado que contam com adição de açúcar o que simplesmente não mantém os nutrientes do mel.

Como usar o xarope?
Para reduzir o colesterol alto, basta tomar uma colher de xarope antes das refeições.
Para aproveitar o efeito anti-inflamatório do xarope, especialmente, para tratamento de inflamação nas articulações, tome uma colher em jejum e outra antes do almoço todos os dias.
Para se prevenir de tais problemas, basta tomar uma colher em jejum todos os dias.
Também é possível adicionar meia xícara de água morna para consumir o xarope de forma mais fácil.
Preste atenção nas quantidades recomendadas e evite exageros no consumo desse xarope, uma vez que seus efeitos são cumulativos, ou seja, se dão ao longo de certo tempo e não são imediatos.
Agora que você já sabe como a receita é versátil, use a receita de xarope anti-inflamatório e redutor de colesterol alto de acordo com a necessidade.
Aproveite que os ingredientes são fáceis de achar, baratos e que o modo de fazer também é prático.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/aprenda-a-preparar-um-xarope-anti-inflamatorio-e-que-diminui-o-colesterol-alto-ao-mesmo-tempo/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p