Alimento e Vida

Clarear seus Cabelos Naturalmente: 5 Formas que Você Mesma Pode Fazer

Você está tentando manter seus cabelos claros? Fica difícil ir ao cabeleireiro muitas vezes? Se seu cabelo é loiro, natural ou artificial, você pode achar que mantê-los claros é uma dor de cabeça.  

Então, o que fazer para clarear os cabelos naturalmente, em vez de utilizar produtos químicos? Hoje vamos oferecer algumas formas econômicas e naturais para manter os cabelos claros. De fato, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada na sua cozinha!

1. Suco de limão
O suco de limão é a melhor forma de clarear seus cabelos, porque é a mais efetiva. O suco de limão contém ácido cítrico, que permite que o sol clareie seus cabelos. Misture uma parte de suco de limão com três partes de água e aplique com um spray antes de sair.

2. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio clareia o cabelo e também elimina os produtos químicos acumulados.  O primeiro passo é misturar meia xícara de bicarbonato de sódio e água para fazer uma pasta. Verifique se a pasta não fica muito rala, para não escorregar dos cabelos.  Mas, se ficar muito grossa, pode não funcionar porque irá secar muito rápido.  Use a quantidade indicada, pra que tenha a consistência certa e aplique nos cabelos.  Deixe agir de 15 a 20 minutos e depois lave o cabelo.

3. Chá de camomila
O chá de camomila clareia o cabelo lentamente, então é uma boa ideia para as mulheres morenas. Prepare o chá e deixe esfriar.  Lave seu cabelo com xampu e condicionador e depois enxague com o chá de camomila.

4. Cerveja
A cerveja é uma forma excelente para clarear seus cabelos, porque também conserta os fios danificados.  Escolha uma cerveja leve e lave seu cabelo com ela.

5. Sal
Se você já nadou em água salgada, então sabe que o sal é ótimo
para clarear. Misture uma parte de sal com cinco partes de água e aplique no cabelo. Lave-o depois de 15 minutos.

Gostou da receita? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/8-formas-de-clarear-seus-cabelos-naturalmente-que-voce-mesma-pode-fazer/