Alimento e Vida

Coloque um Pouco de Cloreto de Magnésio na Sua Água Todos os Dias, Veja Porque!

O cloreto de magnésio tem uma função muito importante no nosso corpo, pois ajuda na digestão, além de ser importante para várias funções corporais.

Pessoas com deficiência de magnésio no corpo, por exemplo, tem dificuldade de absorver os medicamentos, que podem fazer pouco ou nenhum efeito, por exemplo.

Repor o cloreto de magnésio é relativamente fácil, caso a pessoa opte por fazê-lo através de suplementos de cloreto de magnésio vendidos em lojas naturais.

Os suplementos são de fácil consumo e ajudam a manter os níveis de cloreto de magnésio no corpo.

Veja uma lista dos benefícios do cloreto de magnésio para o nosso corpo:
– Dá ânimo e energia;
– Melhora a resistência e dá força;
– Diminui o cansaço;
– Diminui a ocorrência de coágulos no sangue;
– Ajuda a prevenir aterosclerose;
– Recupera a cartilagem;
– Ajuda na calcificação;
– Reduz pedras na vesícula, na bexiga e nos rins;
– Fortalece os ossos do corpo;
– Ajuda no alívio de dores nas articulações;
– Melhora a produção de fluidos das articulações;
– Ajuda a relaxar os músculos;
– Ajuda no combate à depressão e a ansiedade;
– Reduz o estresse e o nervosismo;
– Alivia dores de cabeça;
– Ajuda a evitar problemas de sono;
– Melhora o funcionamento do sistema digestivo;
– Reduz palpitações cardíacas e fortalece o coração;
– Ajuda a diminuir a pressão arterial;
– Reduz a gordura no sangue;
– Ajuda a melhorar a circulação, especialmente nas pernas e no cérebro;
– Aumenta a produção de glóbulos brancos;
– Fortalece o sistema imunológico;
– Ajuda a diminuir cistos no corpo.

É possível usar o suplemento de cloreto de magnésio para manter-se nos níveis indicados desse mineral e conseguir todos esses benefícios, entretanto, dependendo da localidade, esses suplementos podem ser caros e de difícil acesso.

Por isso, aprenda como fazer o seu próprio suplemento de cloreto de magnésio de forma rápida e fácil:

Dissolva 4 colheres de chá (33 gramas) de cloreto de magnésio em um litro de água. Agite bastante para ter a certeza de que a mistura está homogênea.

Guarde a mistura em recipiente fechado na geladeira para tomar ao longo dos dias.

Beba seu composto de cloreto de magnésio antes de uma refeição e segure cada gole em sua boca por 30 segundos antes de engolir, para intensificar os efeitos do composto no seu corpo.

Para que o efeito seja correto as doses variam de acordo com a idade da pessoa. Entre 10 e 40 anos recomenda-se o consumo de meia xícara de chá por dia.

A partir de 40 anos até os 70 anos de idade, recomenda-se tomar 1 xícara de chá diariamente. E finalmente, para pessoas acima de 70 anos, recomenda-se beber 1 copo cheio de solução de cloreto de magnésio pela manhã e outro copo à noite.

Agora que você já sabe como tomar cloreto de magnésio da forma correta, procure manter seus níveis minerais para evitar uma grande gama de doenças. Caso haja dúvidas ou efeitos colaterais, consulte seu médico para maiores informações.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/coloque-um-pouco-de-sal-na-sua-agua-todos-os-dias-veja-porque/