Alimento e Vida

Coloque Uma Moeda No Congelador Antes de Viajar… O Motivo é Genial!

Se você está pensando em viajar e pretende deixar alimentos no congelador, não pode deixar de ver esse vídeo. Este truque simples, irá indicar se é seguro consumir os alimentos que ficaram congelados.

Não há nada pior depois de voltar para casa depois de ter passado alguns dias viajando e descobrir que a luz acabou.

Não tem como saber por quanto tempo a casa ficou sem eletricidade e menos ainda o que aconteceu com seus alimentos na geladeira. Quando fazemos viagens mais longas a tendência é deixar a geladeira vazia, mas isso não acontece quando a viagem é curta.

Como saber se a comida que você deixou armazenada ainda está boa?

Aprenda um truque bem simples que vai ajudar a evitar o desperdício e, de quebra verificar a validade de seu alimento.
Para isso, basta uma caneca de café, uma moeda e um pouco de água.

Despeje a água na caneca e coloque-a no congelador. Deixe congelar. Coloque a moeda no topo do gelo dentro da caneca e mantenha a caneca dentro do congelador.

Quando chegar em casa basta checar a posição da moeda dentro da caneca.

Analisar o significado da posição da moeda é fácil.

Se a moeda estiver no fundo da caneca, isso significa que em algum momento seu congelador atingiu a temperatura ambiente.
O gelo derreteu e a moeda foi para o fundo da caneca.

Se o gelo voltar a congelar, significa que a eletricidade foi restaurada por tempo suficiente para congelar novamente a água na caneca.

Nesse caso, infelizmente não há o que fazer, o jeito é eliminar o conteúdo do seu freezer.

Proteínas, especialmente, as proteínas animais, não podem ser congeladas mais de uma vez sem perder suas propriedades. Consumi-las dessa forma pode até causar intoxicação alimentar.

Se a moeda estiver em algum lugar no meio da caneca, então é uma indicação de que a comida pode não ter descongelado completamente. Ainda é possível salvar sua comida!

Basta checar o estado em que se encontra nesse momento.

Nesse caso, se a comida estiver boa, não há saída. O jeito é consumi-la o mais rápido possível.

Esse é um truque simples, mas que pode ajudar a evitar desperdícios e até mesmo a testar o funcionamento da sua geladeira. Aproveite para testá-lo em casa!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.