Alimento e Vida

COMER 2 BANANAS POR DIA? VEJA O QUE ACONTECE COM O SEU CORPO

Quando você come 2 bananas por dia, todos os dias, é isso que acontece no seu corpo.

Você gosta de banana? Chega a comer mais de 1 banana por dia?

A maioria de nós hoje em dia “não tem tempo” para comer saudável e, por isso opta por fast food e comida industrializada, mas falta de tempo não é desculpa.

Existem boas opções de alimentos saudáveis que são fáceis de ser transportados, uma delas é a banana, que pode ser levada para qualquer lugar.

A banana é medicinal e pode curar alguns problemas de saúde, melhor do que certos medicamentos vendidos em farmácias.

Seu poder se deve a grande quantidade de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, por isso é muito bom para  a saúde comer esta fruta todos os dias. Se você comer duas bananas todos os dias, boas coisas vão ocorrer no seu corpo.

Quer saber por quê?

1 – Regula menstruação: algumas mulheres têm o ciclo menstrual desregulado.

Estudos recentes descobriram que a banana ajuda a regular o ciclo, a produção de hormônios e dar mais força ao corpo.

2 – Fonte de energia: Não é à toa que os atletas amam banana. Ela é rica em potássio e outros nutrientes que a tornam uma excelente fonte de energia.

3 – Alivia o estresse: se você anda com problemas de humor, ansiedade e estresse, pode contar com os aminoácidos da banana. Além disso, ela contém cálcio
e  magnésio, que protegem contra a depressão.

4 – Cuida do coração: Esta fruta é rica em cálcio e tem pouco sal, sendo super-recomendável para quem tem problemas no coração ou quer prevenir. Você também pode investir nela para auxiliar no tratamento de hipertensão.

5 – Auxilia a memória: Tem muita gente com memória fraca, não é? Pois comer uma banana por dia ajuda a tratar este problema. 6 – Combate anemia: A banana tem ferro, que aumenta o nível de hemoglobina e ajuda muito no tratamento da anemia.

7 – Ótima para a gravidez: A banana é uma ótima aliada para as grávidas, pois combate doenças e mantém o nível de açúcar no sangue bem equilibrado.

8 – Combate úlceras: Quer proteger o estômago das úlceras? A banana cria uma camada especial e reduz as chances desse mal. Além disso, ela regula a produção dos vários ácidos no estômago.

9 – Combate a TPM: A glicose no sangue pode afetar o humor, principalmente na TPM. A banana possui seis vitaminas indispensáveis para regular a glicose, como a vitamina B6.

10 – Previne prisão de ventre: Por ter um alto teor de fibras, 
a banana (especialmente a madura) mantém a ordem do trânsito intestinal. Mas neste caso prefira a banana madura, mais rica em mucilagem que vai lubrificar o intestino e ajudar na eliminação.

Gostou das informações? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ►

Quando você come 2 bananas por dia, todos os dias, é isso que acontece

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p
Blog ► http://www.natureba.net