Alimento e Vida

Como controlar o estrogênio de forma natural: o hormônio que engorda

O desequilíbrio hormonal pode levar a várias doenças físicas e mentais e, em muitos casos, não conseguimos perceber o que está acontecendo com nosso corpo e acabamos buscando uma solução quando é tarde demais.

No caso das mulheres isso é mais complexo, pois temos períodos regulares de desequilíbrio hormonal nos períodos menstruais e durante a TPM.

Entretanto, é possível reconhecer sintomas de dominância de estrogênio e, com medidas simples, restabelecer o equilíbrio dos hormônios de nosso corpo.

Os sintomas mais comuns de dominância de estrogênio são:

– Períodos menstruais irregulares;

– TPM muito agitada, com sensibilidade e inchaço nas mamas, alterações de humor, dores de cabeça;

– Baixa libido;

– Ganho de peso nas regiões dos quadris e abdômen;

– Cansaço;

– Esquecimento;

– Queda de cabelo;

– Disfunção da tireoide;

– Metabolismo lento;

– Problemas para dormir.

A presença de muitos desses sintomas serve de alerta para uma mudança em alguns hábitos.

Veja como você pode restabelecer seus níveis hormonais de estrogênio:

Etapa 1: Remover xenoestrogênios

Etapa 2: Assegurar uma eliminação eficiente

Etapa 3: Melhore a saúde do fígado e elimine o estrogênio

Hábitos alimentares saudáveis são cruciais para manter a saúde geral do corpo, por isso, esteja sempre atenta as melhores formas de manter o equilíbrio do seu corpo e melhorar sua qualidade de vida.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/aprenda-a-identificar-se-o-seu-corpo-tem-muito-estrogenio-e-como-eliminar-o-excesso/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p