Alimento e Vida

Como eliminar rugas do pescoço? Aprenda as causas e como combatê-las

http://youtu.be/hVhpZ7U5w4c

São vários os sinais de envelhecimento, e a flacidez muscular na região do pescoço – é a mais difícil de tratar.

Existem vários cremes para flacidez que prometem repor o colágeno e a elasticidade da pele, mas além de serem caros, raramente conseguem resultados.

As rugas no pescoço podem ser causadas pela posição de dormir. Quando optamos por apoiar o corpo num lado, a pressão no pescoço e no peito comprime o tecido dessas áreas. Por conta disso, recomenda-se dormir de barriga para cima para evitar a papada.

A maioria das pessoas se concentra em usar cremes hidratantes na face e esquece-se de aplica-los no pescoço e no peito. Por conta disso, a pele dessas regiões recebe menos hidratação e nutrientes.

Dentre as várias causas, a exposição excessiva ao sol é o principal motivo da incidência de papada, uma vez que raios ultravioletas causam danos à pele e aceleram o envelhecimento. Por conta disso, usar o protetor solar na face, no pescoço e no peito é crucial para evitar essas rugas.

A nicotina é outra vilã responsável pelo aparecimento de “pescoço de peru”, pois inibe a circulação de sangue retirando nutrientes essenciais à pele. Aloe vera e azeite de oliva podem ajudar a tratar e reduzir as rugas do pescoço. A primeira contém ácido málico que ajuda a melhorar a elasticidade da pele.

É possível usar a aloe vera diretamente retirada da planta, basta raspar o líquido da folha de aloe vera, aplicar no pescoço e no peito e deixar agir por 20 minutos. Depois é só lavar com água morna.

Outra opção é misturar uma colher de chá de aloe vera numa cápsula de vitamina E aplicar na região afetada. Deixe agir por meia hora e depois lave com água morna.

Já o azeite de oliva contém antioxidante como as vitaminas A e E que ajudam a manter a pele limpa e sem toxinas. Basta aplicar diretamente na papada e massagear por um tempo. O azeite de oliva regenera as células novas e alivia as células atuais.

Além da aplicação direta, também se pode misturar azeite, mel e glicerina para fazer uma solução mais potente. Aplique a mistura na região e massageie duas vezes ao dia. Essa mistura elimina as células mortas e rejuvenesce as células adultas.

Lembre-se de que a grande causa da ocorrência do “pescoço de peru” é, sem dúvidas, a falta de hidratação na área. Por isso, hidrate sempre seu pescoço e a região do peito para evitar a ocorrência de rugas.

Além disso, manter uma alimentação balanceada ajuda a tratar o envelhecimento das células de dentro para fora, alcançando um resultado bem mais eficaz. Agora, basta você escolher o melhor tratamento e cuidar de sua beleza!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/o-que-e-pescoco-de-peru-aprenda-as-causas-e-como-combate-lo/

Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p