Alimento e Vida

Como equilibrar os hormônios naturalmente

Como equilibrar os hormônios naturalmente

Hormônios desempenham um papel importante na nossa saúde, pois eles afetam muitos dos processos do corpo.

Muito frequentemente, desequilíbrios hormonais são causados por alterações no estrogênio e são mais comuns em mulheres do que homens. Alterações hormonais ocorrem tipicamente durante a puberdade, menstruação, gravidez e menopausa.

Além disso, fatores como a idade avançada, dieta pobre, muito ou pouco exercício, exaustão e estresse, falta de sono, pílulas anticoncepcionais, toxinas e produtos químicos como pesticidas contribuem para o desequilíbrio hormonal. Alguns sintomas comuns deste problema incluem ansiedade, irritabilidade, alterações de humor, insônia, fadiga, problemas de peso, excesso de crescimento do cabelo ou perda de cabelo, enxaquecas, baixo desejo sexual, pele oleosa ou seca, acne, desejos de alimentos, síndrome pré-menstrual, infertilidade e outros. Como hormônios impactam as funções metabólicas, prestar atenção a sensações como sua fome, energia e desejos podem lhe dar uma pista sobre se seus hormônios estão em equilíbrio. Você pode usar remédios caseiros naturais e ervas para aliviar os sintomas e até mesmo ajudar a restaurar o seu equilíbrio hormonal. Também é importante consultar o seu médico para diagnóstico e tratamento adequado.

Peça o conselho do seu médico antes de tomar qualquer remédio ou iniciar um regime de suplemento, especialmente se você tem uma condição hormona-sensível, como miomas uterinos, endometriose, câncer de mama, câncer uterino ou câncer de ovário. Como equilibrar os hormônios naturalmente

Aqui estão os 10 principais remédios caseiros para o desequilíbrio hormonal.

1. Omega-3

2. Raiz de Maca

3. Agnus Castus

4. Vitamina D

5. Exercício

6. Óleo de coco

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/como-equilibrar-os-hormonios-naturalmente/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p