Alimento e Vida

Disseram a Você que Comer AVEIA Faz Bem? Mas Isto Não Contaram a Você!

APRENDA AQUI ➜

Inscreva-Se Curta Comente Compartilhe

APRENDA AQUI ➜ – Disseram a Você que Comer AVEIA Faz Bem? Mas Isto Não Contaram a Você!

Os Benefícios da Aveia para sua Saúde

Um dos mais Importantes Alimentos Funcionais que existe; um Grão que é uma Verdadeira Benção da Natureza…

Introdução
Bastam 3 colheres por dia, ou meia xícara de chá, para controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida. Ainda fortalece as defesas e afugenta os tumores.

Ela é o típico ingrediente que está no topo da lista de qualquer repertório dos Nutrólogos, ou dos especialistas em nutrição.

Foi um dos primeiros alimentos a receber o título de funcional – além de fornecer substâncias essenciais ao organismo, ela é capaz de prevenir um número considerável doenças.

As Pesquisas: O que já se sabe e as novas Descobertas
Centro de atenção dos pesquisadores, todos querem descobrir o que ela tem de especial. É versátil para o consumo, uma vez que pode ser misturada às saladas de frutas ou folhas; no preparo de massas para pães e biscoitos, nos mingaus e sucos, e outros.

s Benefícios já Comprovados
Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

Não é a toa que o cereal já é um forte aliado para quem sofre de Diabetes tipo 2, uma vez que suas fibras diminuem os picos de glicemia. Como ela prolonga o efeito de saciedade, o organismo entende que não mais precisa liberar glicose, o que ocorreria caso a pessoa ainda não se sentisse plenamente saciada, ou seja, com fome.

Apresentação do Cereal para o Consumo
Conheça a 3 principais versões para consumo e as características de cada uma.

Flocos: Trata-se do grão prensado integralmente – um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes. A versão de flocos finos – quando eles são submetidos à moagem – é tradicionalmente usada no preparo de sopas, mingaus e tortas.

Farelo: Esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, conta com a maior concentração de fibras Betaglucanas – são 9 gramas para cada 100 do farelo. Pode ser salpicado sobre um prato já pronto, sucos, ou ser misturado à massa de pães, bolos, biscoitos e outros.

Farinha: Costuma ser obtida da parte interna do grão e, assim, perde na porção de fibras para o farelo e o floco. É empregada principalmente nas receitas de pães, panquecas e bolos, e devido aos seus nutrientes, torna-se uma alternativa mais saudável à farinha de trigo, apesar do alto teor de Glúten de ambos.

APRENDA AQUI ➜ – Disseram a Você que Comer AVEIA Faz Bem? Mas Isto Não Contaram a Você!