Alimento e Vida

Eliminar dores nas articulações? Aprenda este remédio caseiro

As dores nas articulações são geralmente correlacionadas ao envelhecimento do corpo, por conta disso, muitas pessoas acreditam que é normal sentir dores nas pernas, nos joelhos, nos cotovelos e nas mãos.

Por conta dessa crença, muitos não procuram tratamento para eliminar essas dores, que podem ser sintomas de doenças mais graves e causar danos maiores se não foram tratadas.

A dor no joelho pode ser causada por vários motivos como: excesso de atividade, densidade dos ossos, desgaste dos músculos, dentre outros.

A deficiência de vitaminas também pode causar dor no joelho, especialmente a falta de cálcio, vitamina D e Ferro.

O tratamento para dores nas articulações também é algo bem estereotipado.

A maioria das pessoas acredita que somente com fisioterapia e remédios é possível tratar dores nas articulações.

Entretanto, é possível cuidar da própria saúde “de dentro para fora”. Com um pouco de disciplina, existem alimentos que podem ajudar a aliviar dores nas articulações e, dependendo da causa dessas dores, eliminá-las por completo.

Tenha em mente que as dores resultantes de excesso de atividade são passageiras e requerem descanso.

Entretanto, se uma dor persiste por mais de uma semana é o caso de procurar um médico para saber a causa e iniciar um tratamento, tanto o tratamento convencional, como o tratamento natural.

Veja a receita de uma bebida que pode ajudar a eliminar dores nas articulações.

A vitamina de canela, abacaxi e suco de laranja é um remédio natural, pois possui propriedades anti-inflamatórias, além de substâncias essenciais para tratar as dores como silicone, vitamina C, magnésio e bromelina.

A bromelina presente no abacaxi é um poderoso anti-inflamatório. Além disso, o abacaxi tem vitamina C, assim como o suco de laranja, o que fortalece os tendões e ligamentos. Por último, a canela ajuda a melhorar a circulação sanguínea do corpo.

Além de efetivo, essa é uma bebida deliciosa, então aprenda a receita e delicie-se cuidando melhor de sua saúde.

INGREDIENTES

Duas xícaras de abacaxi em pedaços
Uma xícara de aveia
Duas xícaras de água
Um copo de suco de laranja
Um pedaço de canela
Mel

COMO FAZER

Coloque a água numa panela e adicione a aveia. Cozinhe por alguns minutos. Quando a aveia estiver bem cozida, deixe esfriar e transfira a aveia para o liquidificador.

Adicione todos os outros ingredientes e bata até ficar com uma consistência homogênea.

Para uma consistência mais firme, coe a aveia antes de transferi-la para o liquidificador. Caso prefira uma consistência mais líquida, basta transferir todo o conteúdo da panela para o liquidificador.

Recomenda-se consumir essa vitamina diariamente para que possa sentir os efeitos de forma consistente.

Você costuma tomar remédios para dores?

Já experimentou se tratar de forma mais natural?

Comece por essa receita e observe os resultados.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/aprenda-o-remedio-caseiro-para-eliminar-dores-nas-articulacoes/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p