Alimento e Vida

Essa simples receita vai tratar as varizes com apenas 3 ingredientes

O tratamento de varizes depende muito do grau das varizes, mas estes ingredientes naturais podem ser muito eficazes em eliminar os sintomas que tanto incomodam as pessoas que lidam com esse problema.

As varizes são veias dilatadas que aparecem nas pernas e tornozelos. Devido à problemas de má circulação do sangue, ocorre um mau funcionamento das válvulas venosas que cria um acúmulo de sangue em determinadas partes do corpo.

Geralmente as varizes se desenvolvem em pessoas com problemas de sobrepeso e em situações específicas: como a gestação.

Pessoas que passam o dia todo em pé e pessoas idosas também estão mais propensas a desenvolver varizes.

Além do aspecto desagradável das varizes, elas também podem evoluir e causar incômodo, como dor e inchaço, por isso, o tratamento de varizes é um dos tópicos mais procurados na internet.

Tipos de varizes
Nem todas as varizes são iguais. Dependendo do estágio de seu desenvolvimento, a cor e a intensidade das varizes determinarão o grau e o tipo de varizes. Sendo assim, é possível encontrar até 4 graus de varizes:

Grau 1
No grau 1 as varizes são finas linhas na perna e têm uma cor violeta. Em alguns casos elas se misturam formando um emaranhado de linhas que são chamadas de aranhas vasculares. Nesse caso, o tratamento de varizes está mais ligado à resolução de um problema estético, pois não há sintomas significativos. No máximo, a pessoa sentirá sensação de peso e cansaço nas pernas.

Grau 2
As veias se tornam mais visíveis e uma série de sintomas se desenvolvem, como por exemplo: – Peso e cansaço nas pernas crônico
– Câimbras
– Dor
– Sensação de calor
– Formigamento
Coceira

Grau 3 Com veias cada vez mais dilatadas, os sintomas das varizes vão se agravando progressivamente, ocorrendo inchaço, edemas e até mesmo mudanças na coloração da pele.

Grau 4
Nesse estágio as varizes aparecem em áreas com eczemas ou úlceras. Devido à dificuldade para tratar úlceras uma vez que podem inflamar com facilidade. Essas varizes são as mais delicadas. Nesse grau, o mais recomendável é realizar um tratamento de varizes com o apoio de um médico.

Alternativamente, também é possível recorrer a alguns tratamentos naturais que ajudam a eliminar os sintomas.

Alguns elementos são importantes no decorrer do seu tratamento de varizes. São eles:

Vinagre de maçã
O vinagre de mação é ideal para estimular a circulação, além de contar com propriedades anti-inflamatórias.
Compressas de vinagre maçã também são muito eficazes para aliviar os sintomas das varizes. Basta aplicar sobre a área afetada e deixar a compressa agir por 20 minutos.

Aloe vera
O aloe vera possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, por isso também é muito usado no tratamento de varizes.

Cenoura
Com alto teor de betacaroteno e antioxidantes, a cenoura ajuda a aliviar todos os sintomas das varizes, além de ajudar a atenuar a aparência das veias.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/faca-em-casa-esse-tratamento-natural-para-varizes-com-apenas-3-ingredientes/