Alimento e Vida

Isso vai Melhorar seu Humor e Memória, Regular a Pressão Sanguínea, Aumentar a Imunidade e Mais!

http://youtu.be/JsNC41tL2Qg

A Planta Tulsi, conhecida como manjericão sagrado, é uma das ervas mais utilizadas pela Medicina Ayurveda, tradicional medicina indiana.

O manjericão é um ingrediente muito conhecido e muito apreciado na culinária tradicional, sendo altamente consumido aqui no Brasil.

Entretanto, esse tempero também possui propriedades muito especiais que podem ajudar no tratamento de várias doenças.

Talvez uma das propriedades medicinais mais famosas do manjericão seja a sua habilidade de melhorar a digestão e evitar a perda de apetite, por combater os parasitas que podem se alojar no intestino.

Além disso, o manjericão é uma rica fonte de antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres produzidos pelo corpo, e por isso é uma ótima alternativa para ajudar a tratar os sintomas do envelhecimento e a prevenção de doenças mais graves como o câncer.

O principal antioxidante presente no manjericão é o betacaroteno. Esse composto se transforma na vitamina A ao ser absorvido pelo nosso organismo. Esse processo evita a oxidação do colesterol e ajuda na proteção dos vasos sanguíneos e do funcionamento do coração.

O manjericão também pode ser usado como um antibiótico natural. De acordo com pesquisas recentes, o manjericão estimula o sistema imunológico e tem propriedades antissépticas e antibacterianas, sendo um excelente remédio natural para tratar inflamações no corpo.

Devido a sua propriedade antibacteriana, pesquisadores resolveram testar o chá de manjericão e descobriram que ele é eficaz no combate às dores crônicas derivadas do reumatismo.

O manjericão também é fonte de magnésio e vitamina B6 que agem de forma complementar a vitamina A na proteção dos vasos sanguíneos. A vitamina B6 evita o acúmulo de homocisteína que é maléfica para o sistema cardiovascular. Já o magnésio ajuda a evitar ataques cardíacos.

Agora que você já sabe dessas propriedades, veja como usar o manjericão de forma efetiva para melhorar a sua saúde. Por ser um condimento, o manjericão não é preparado da forma correta em alguns casos, pois ele pode ser cozido com a comida.

Para receitas naturais, recomenda-se que o manjericão seja sempre adicionado ao final da preparação da receita para manter suas propriedades medicinais. Fazer o chá de manjericão é fácil: Basta ferver 200 ml de água e adicionar algumas folhas de manjericão. Deixe coberto em fusão por oito minutos.

Coe a mistura e consuma normalmente.
Também é possível colocar folhas de manjericão no suco de limão e bater no liquidificador. Além de a bebida ser gostosa e refrescante, também manterá as propriedades do manjericão que serão complementadas pelos benefícios do limão. Além disso, você pode incrementar essa bebida com gengibre. Veja uma receita interessante:

Ingredientes
1 punhado de manjericão fresco
1 limão cortado
1 pedaço de gengibre
1 litro de água filtrada a frio
Gelo
Coloque o limão, o gengibre, as folhas de manjericão ligeiramente trituradas e alguns cubos de gelo em um jarro. Em seguida, adicione a água e deixe-a em fusão por duas horas.

Esse é o tempo suficiente para a água absorver o sabor, o aroma e as propriedades medicinais dos ingredientes. Coe a mistura e beba normalmente.

Caso as opções anteriores sejam muito “fora do normal” é possível manter o manjericão como condimento e preservar suas propriedades.

Agora que você já sabe como usar o manjericão de forma correta e mantendo suas propriedades medicinais, aproveite para incorporar essa nova forma à sua rotina diária e melhore seu sistema imunológico!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.