Alimento e Vida

Isto é o Que Acontece Quando Você Coloca um Dente de Alho sob sua Língua

http://youtu.be/KJpcw7QHJNE

O alho é um dos ingredientes da medicina natural, mais famosos e mais usados em receitas caseiras para tratar de diversas doenças.

Muitas receitas caseiras que usam alho são passadas de pai para filho por gerações, pois são consideradas infalíveis até hoje. O chá de alho, por exemplo, é amplamente usado para tratar de tosses e resfriados.

Geralmente, consumimos o alho na forma de chá, xarope, creme e, claro, tempero na comida. Entretanto, a medicina tradicional chinesa também recomenda comer alho cru.

Na realidade os chineses tem o costume de chupar alho cru, sem engoli-lo, como se fosse uma bala, por trinta minutos.

A ideia é que a saliva irá absorver as propriedades do alho e, através do processo digestivo natural, o corpo absorverá seus nutrientes passando-os para a corrente sanguínea.

As propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias do alho são bem conhecidas:

– Previne e elimina a acumulação de placa nas artérias;
– Regula os níveis de açúcar no sangue;
– Regula a pressão arterial em casos de hipertensão;
– Protege contra o câncer;
– Estimula o sistema imunológico;
– Controla o apetite;
– Previne cálculos renais;
– Alivia os sintomas de gripe e resfriado.

Com tantos benefícios para o nosso organismo, certamente vale a pena Comer alho cru.

Como o gosto do alho é muito forte e picante, é possível simplesmente mantê-lo na boca e chupá-lo como se fosse uma bala.

Basta chupar o alho por aproximadamente 30 minutos. Após esse período, cuspa o alho e escove os dentes novamente.

Você já sabia que quando se fala em comer alho cru, estamos nos referindo à tradição chinesa de chupá-lo por 30 minutos?

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.