Alimento e Vida

Por Que Você Acorda Congestionado e Espirrando Pela Manhã?

Por que você acorda congestionado e espirrando pela manhã?

Você está se incomodando com os espirros matinais? O Chefe do Escritório de Medicina da Sociedade Americana de Câncer contou à CNN que a causa provável dos espirros e congestinamentos matinais esta relacionada ao seu ambiente de sono. Seu travesseiro ou roupa de cama pode ser o problema.

Se você vive em um clima particularmente seco ou mantém seu ar condicionado muito frio, seu nariz pode reagir à mudança no ar. Você também pode reagir ao ácaro do pó.

O primeiro passo no tratamento dos espirros matinais é a identificação de qualquer alérgico ou irritante. Tente mudar a roupa de cama por uma semana, dormir com um umidificador ou mudar o ar condicionado em alguns graus. Se essas soluções rápidas não funcionarem, experimente os remédios caseiros para parar de espirrar:

1. Pimenta preta, folha de pimenta, açafrão
Envolva 5 a 8 sementes de pimenta e uma pitada de pó de açafrão em uma folha de pimenta. Aqueça levemente e depois mastigue, escove os dentes em seguida.

2. Chá de erva-doce
Tome um chá de erva-doce, que é antiviral e antibacteriano, para desenvolver resistência contra alergias que causam espirros matutinos.

3. Gengibre
Mastigue um pequeno pedaço de gengibre, que é antioxidante e antiinflamatório, para aliviar a tosse.

4. Chá de camomila
A camomila é calmante, antimicrobiana e antiinflamatória, razão pela qual é recomendada para o tratamento de espirros e tosse.

5. Laranja
Uma infusão de vitamina C pode efetivamente reduzir a quantidade de histamina no organismo. Se o espirro da manhã é causado por um alérgico, beber um copo de suco de laranja ou comer uma laranja com café da manhã pode tratar e prevenir o espirro da manhã.

6. Óleo de hortelã-pimenta
As propriedades antibacterianas do óleo refinado de hortelã-pimenta tornam este remédio caseiro efetivo contra espirros e nariz entupido. Ferva 2 copos de água com 5- 6 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Inale o vapor para sentir o alivio da congestão e do espiro.

Você já usou algum? Quais são os seus remédios caseiros favoritos para o espirro da manhã?

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.