Alimento e Vida

Receita e Tipos de Adubo Caseiro para Horta

http://youtu.be/_hRHnP1oJoI

Aprenda a fazer adubo caseiro!

Quem tem um pequeno jardim ou mesmo vasinhos com plantas, desde flores a temperos deliciosos, tem sempre uma preocupação importante: como adubar? Recorrer a produtos químicos fortes não é a melhor solução para quem deseja ser saudável. Faça um adubo caseiro! Aprenda a fazer adubo caseiro com algumas dicas simples!

Compostagem
Ela de fato é uma solução maravilhosa para quem deseja produzir o seu próprio adubo orgânico e, de quebra, diminuir a sua produção de lixo e utiliza ao máximo os alimentos.

Adubo com borra de café
Esta é uma dica bem simples: depois de coar o café, espere a borra do coador esfriar, (onde você passou o café sem açúcar) depois jogue a borra por cima e misture-a na terra, regue e pronto.

Adubo com casca de banana
Não jogue a casca fora! Corte-a em pedacinhos bem pequenos e coloque-os na terra do jardim e dos vasos de planta.

Adubo de casca de ovo
Você sabia que pode usar as cascas de ovos como adubo na sua horta? Basta colocar as cascas no forno e assar por alguns minutos até que fiquem bem secas. Retire a casca de ovo do forno e bata no liquidificador, sem água. Coloque na terra das plantas e regue em seguida.

O ideal é repetir estes truques de adubação de 1 a 2 vezes ao mês. Todas estas dicas vão deixar a sua planta mais fortinha e a terra mais fértil!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.