Alimento e Vida

Se você Comer Pimenta Preta Todos os Dias, Isso Vai Acontecer com Seu Corpo

Considerada a “rainha das especiarias”, essa pimenta possui sabor marcante, e é amplamente usada em culinárias do mundo todo.

As virtudes deste tempero se dão por conta da presença de uma substância chamada piperina, um ingrediente ativo benéfico para a saúde que, entre outras coisas, aumenta a absorção de certas substâncias no corpo.

Estamos falando da pimenta-preta, que vem sendo utilizada não só na cozinha, mas também em receitas de medicina popular para fins de cura há muito tempo.

No vídeo de hoje, iremos explicar os benefícios de consumir a pimenta-preta:

Queima gordura

A pimenta-do-reino é um tempero muito útil para aqueles que estão querendo emagrecer, pois pesquisas demonstraram que ela melhora o metabolismo de gorduras e inibe o crescimento de células adiposas. Se estiver fazendo uma dieta balanceada para perder peso, a pimenta-preta pode ser uma ótima aliada para a redução de peso.

Melhora a digestão

A pimenta-do-reino atua de forma eficaz na digestão, devido à ação da piperina que estimula os sucos gástricos. Ela pode ser tanto salpicada nos alimentos como ser ingerida na forma de chá, afim de obter um benefício ainda melhor para a digestão.

Menos gases intestinais
A pimenta-preta ajuda a desinchar e reabsorver os gases intestinais, o que pode trazer grande alívio para quem tem problemas de meteorismo e inchaço no abdômen.

Afrodisíaca

O consumo de pimenta aumenta a transpiração, o ritmo cardíaco e a circulação sanguínea, reações semelhantes às provocadas pela relação sexual. Além disso, sua ingestão pode causar uma irritação dos órgãos genitais e da região urinária que causa sensação semelhante à excitação sexual, e por essa razão, ela é conhecida como um afrodisíaco natural.

Melhora a absorção de nutrientes

A piperina presente na pimenta-preta melhora a absorção de alguns nutrientes encontrados nos alimentos. Um exemplo é a curcumina, o principal ingrediente ativo no açafrão da terra e o responsável pela maioria dos benefícios atribuídos ao açafrão. Estudos indicam que a combinação de primenta-preta com açafrão da terra aumenta a biodisponibilidade da curcumina presente no açafrão em até 2000%.

Rica em antioxidantes

Os antioxidantes presentes na pimenta-preta são capazes de prevenir e reparar os danos causados pelos radicais livres e por essa razão, ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares e problemas no fígado. Menos sal O consumo excessivo de sal pode aumentar a pressão arterial, causar a retenção de líquidos e até problemas nos rins. Você pode adicionar um pouco de pimenta à comida, bem como outras especiarias, reduzindo assim o consumo de sal.

Alivia a dor

Por ter propriedades analgésicas, você pode usar a pimenta-preta para aliviar dores musculares e articulares. Para obter alívio, utilize o óleo essencial de pimenta preta e massageie a área afetada com partes iguais da mistura de óleo essencial de pimenta preta com óleo de amêndoas.

Antidepressivo Natural

A pimenta preta é considerada um excelente antidepressivo natural. A piperina presente na pimenta preta age como um antidepressivo e estimula o sistema nervoso. Como resultado, a capacidade cognitiva é melhorada.

A melhor maneira de aproveitar suas propriedades é usar os grãos de pimenta frescos para serem moídos na hora pois assim mantém-se todos os seus componentes nutricionais. Espalhar uma pitada de pimenta-do-reino todos os dias nos alimentos é o suficiente para obter os seus benefícios.

Se usada em doses excessivas, pode tornar-se irritante para as mucosas, especialmente em indivíduos particularmente sensíveis.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ►