Alimento e Vida

Tome 1 Colher de Canela Todas as Manhãs Para Ter Esses Benefícios

Conhece os benefícios da canela para a saúde? Ela é rica em propriedades medicinais, importantes.

A canela é um tempero muito poderoso que tem sido usado medicinalmente em todo o mundo há milhares de anos. Ela é usada por muitas culturas por causa de seus benefícios para a saúde, não esquecendo de mencionar o seu gosto doce e aquecedor que tem muito uso nas receitas culinárias.

A canela possui propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias, anti-infecciosas e anticoagulantes.
Ela é também um poderoso antioxidante, com polifenóis e minerais, como cálcio, manganês, ferro e fibra alimentar. Todos esses nutrientes são ótimos para manter o corpo saudável.

A canela é uma fonte natural de açúcar (do bem!), ácidos gordos e aminoácidos.

Veja agora 10 vantagens do seu consumo regular:

1. Alta fonte de antioxidantes

A canela tem uma variedade de antioxidantes que reduzem os danos nos radicais livres e retardam o processo de envelhecimento. Além disso ela é considerada melhor em antioxidantes quando comparada com alho, tomilho, alecrim e orégano – ervas e especiarias poderosas.

2. Contem propriedades antiinflamatórias

Os antioxidantes na canela tem efeitos anti inflamatórios, o que pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, câncer, demência e muito mais. Além disso ela é ótima para tratar inflamações e o inchaço em todo o corpo, o que ajuda no tratamento da dor muscular, reações alérgicas, etc.

3. Protege contra doenças cardíacas

Devido às suas diferentes propriedades anti-inflamatórias, canela é muito eficaz para proteger o coração de problemas como ataque cardíaco, colesterol alto, altos níveis de triglicerídeos e pressão arterial elevada.

Além disso, conserva as artérias, impedindo danos.

4. Controla os níveis de açúcar no sangue

A canela tem benefícios importantes para as pessoas com diabetes tipo 2.

5. Protege e aumenta a função cerebral

Uma pesquisa mostrou que outro beneficio das propriedades da canela é que elas podem ajudar a defender o cérebro de distúrbios neurológicos, como as doenças de Parkinson e Alzheimer.

6. Combate infecções e virus

Existem muitos benéficios da canela quando se trata de defender o corpo das doenças. A canela é um agente anti-microbiano, anti-biótico, anti-fúngico e anti-viral natural. As capacidades imunológicas de canela são encontradas em seus óleos essenciais. Além disso ela ajuda nos sintomas negativos do trato digestivo, na pele e em causas de gripes e resfriados.

7. Protege os dentes e melhora a respiração naturalmente

Em estudos realizados foi possível perceber que a canela protege contra bactérias que vivem na microflora oral que podem causar mau hálito, cáries dentárias ou infecções bucais. O óleo essencial da canela pode ser usado para combater naturalmente bactérias na boca, agindo como um enxaguante bucal anti-bacteriano.

8. Pode ajudar a prevenir ou curar Candida

Certos estudos concluíram que as poderosas propriedades anti-fungos da canela podem ser eficazes para parar ou curar o crescimento excessivo de Candida no trato digestivo.

9. Saúde da pele

Devido seus efeitos anti-bióticos e antimicrobianos a canela protege a pele de irritações, erupções cutâneas, reações alérgicas e infecções. A aplicação de óleo essencial de canela diretamente na pele pode ser útil na redução da inflamação, inchaço, dor e vermelhidão.

10. Ajuda a combater alergias

A canela também tem capacidades de melhorar a imunidade e é benéfica para a saúde digestiva, o que ajuda a reduzir as reações auto-imunes que podem ocorrer após o consumo de alergênicos comuns.

Como consumir a canela corretamente

Todas as manhãs, adicione uma colher de chá de canela em pó ao seu suco de fruta preferido ou ao chá de sua escolha.

Você também pode misturar uma colher (chá) de canela em pó a uma colher (sopa) de mel.

O importante é que você passe a consumir uma colher (chá) de canela todos os dias.

Contraindicações: gravidas, mulheres que estão em fase de amamentação e hipertensos não devem consumir esta especiaria.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.