Alimento e Vida

Veja Quais Alimentos Ajudam a Prevenir o Câncer de Mama e Prepare a Sua Dieta!

O câncer de mama é uma doença que ocorre devido ao desequilíbrio celular do corpo e tem maior incidência entre as mulheres. O diagnóstico precoce é o maior aliado de um tratamento eficaz, por isso, realizar uma mamografia anual é considerado a melhor forma de prevenção para mulheres a partir dos 40 anos de idade.

Além do diagnóstico precoce, manter as células em equilíbrio de radicais livres é a segunda melhor forma de evitar a doença. Por isso, veja os alimentos que possuem compostos químicos que atuam sobre as células do corpo e ajudam a evitar o desenvolvimento do câncer de mama.

BEBIDAS

Chá verde

Suco de romã

FRUTAS

Mirtilos, morangos e framboesas pretas

Ameixas e pêssegos

LEGUMES

Vegetais crucíferos
Estes vegetais são tipicamente ricos em antioxidantes, como as vitaminas C, E e K, e também são ricos em fibras.
Os vegetais crucíferos mais populares são: Brócolis, Couve-flor, Couve de Bruxelas, Rúcula, Couve e Repolho. Vegetais verdes

Quanto mais escuro o verde, mais densa é a nutrição. Os vegetais verdes são tipicamente ricos em antioxidantes e fibras, o que pode torná-los potentes ferramentas contra o câncer.

INGREDIENTES GERAIS

Carotenoides
Os carotenoides são encontrados em muitas frutas e vegetais vermelhos, laranja, verde escuro e amarelo. Estes alimentos são muito ricos em vitamina A, luteína, beta caroteno e licopeno, todos os quais podem ser eficazes contra os radicais livres.

Apigenina
Apigenina é um flavonoide encontrado em certas frutas, vegetais e ervas. Como a apigenina é um antioxidante, esses alimentos podem ter propriedades anti-inflamatórias também.

Os alimentos mais comuns que contém apigenina são: Aipo, Alcaçuz, Camomila, Espinafre, Hortelã e Salsinha.

Ácidos graxos Omega-3
Encontrado abundantemente em peixes de água fria, os ácidos graxos ômega-3 são um nutriente essencial para o funcionamento do seu sistema imunológico. Exemplos de alimentos ricos em Omega-3: Arenque, Salmão, Sardinhas, Óleos de peixe, como óleo de fígado de bacalhau.

Grãos integrais
Os alimentos integrais também tendem a ser elevados em polifenóis anticancerígenos. Eles geralmente incluem outros nutrientes essenciais, como fibras, magnésio e proteínas.

Alguns exemplos de grão integral são: Arroz integral, Aveia, Milho e Cevada.

TEMPEROS

Pimentas
Tanto as pimentas desidratadas como as frescas contêm capsaicina. Esse componente é um antioxidante muito poderoso no combate aos radicais livres e tem poder anticancerígeno. Quanto mais quente a pimenta, maior a concentração de capsaicina.

Alho
O alho é especialmente eficaz para pessoas que sofrem com câncer de mama que possui reação com estrogênio.

Açafrão
da terra – cúrcuma O açafrão possui curcumina que ajuda a diminuir os efeitos tóxicos de certas células de câncer de mama e pode inibir o crescimento de células cancerígenas. Tenha sempre em mente que o tratamento para câncer de mama deve ser comandado pelo médico, entretanto, essas dicas podem ajudar a complementá-lo, por isso, converse com seu médico sobre esses alimentos.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/veja-quais-alimentos-ajudam-a-prevenir-o-cancer-de-mama-e-prepare-a-sua-dieta/