Alimento e Vida

Por que você NÃO EMAGRECEU na Dieta LOWCARB?

Calma! Antes que você fique com raiva e queira me matar, eu sei e acredito que lowcarb dá resultado. ARTIGO COMPLETO: http://tiagobatista.com.br/porque-voce-nao-emagrece-com-lowcarb

Eu mesmo já fiz uso da dieta lowcarb por mais de 3 anos. Nesse período consegui manter a forma e acelerar meu metabolismo.

E se você também já teve resultados usando lowcarb, talvez nem tudo que eu trago aqui vai te servir.

Agora, por outro lado, se você já usou lowcarb e não teve resultados satisfatórios, muito provavelmente você acabou cometendo algum desses erros e até agora não sabe o que saiu errado.

ARTIGO COMPLETO: http://tiagobatista.com.br/porque-voce-nao-emagrece-com-lowcarb

A AUTODIETA É UM DOS PRINCIPAIS PONTOS QUE ATRAPALHAM QUEM TENTA FAZER LOWCARB E NÃO CONSEGUE EMAGRECER
Na lowcarb, o principal argumento é, como o próprio nome já diz, diminuir a quantidade de carboidratos.

Quem defende lowcarb acredita em 3 argumentos principais para justificar a redução de carboidratos.

ARGUMENTO 1
Primeiro que carboidratos não são essenciais para o funcionamento do corpo, como gorduras e proteínas.

ARGUMENTO 2
Segundo porque carboidratos, especialmente açúcar e grãos, causam inflamação e um corpo inflamado vai funcionar pior do que poderia.

ARGUMENTO 3
E terceiro (e talvez o mais importante no lowcarb) que carboidratos aumentam seu nível de açúcar no sangue, o que aumenta a produção de insulina no corpo – e a insulina alta no sangue afeta nossa gordura corporal.

Olhando para esses 3 pontos isoladamente, eles até que fazem algum sentido SIM! Parecem até uma boa justificativa para começar um lowcarb hoje mesmo.

Só que talvez exista muito mais a se dizer antes de decidir começar um lowcarb…

Pra começar, vamos dar uma olhada nesse estudo aqui, publicado no JAMA em fevereiro de 2018.

Esse estudo foi realizado com 609 pessoas teve duração de 12 meses. Nele, dividiu-se essas pessoas em dois grupos: um com alimentação lowcarb e outro com alimentação highcarb.

Um outro ponto importante desse estudo é que ambos os grupos foi mantida a altíssima qualidade dos alimentos. Nos dois casos os participantes foram orientados a maximizar a ingestão de vegetais, minimizar o consumo de açúcares adicionados, farinhas refinadas e gorduras trans e focar em alimentos integrais que tenham sido minimamente processados, fossem densos em nutrientes, e preparados em casa sempre que possível.

Após 12 meses de estudo, as constatações foram bem interessantes.

A primeira delas é que mesmo sem haver restrição forçada de calorias, AMBOS grupos sentiram menos fome e os participantes comeram menos do que o de costume.

ISSO CONTRARIA QUEM PENSA QUE PRA PERDER PESO VOCÊ PRECISA PASSAR FOME!

A segunda constatação relevante para nós é que Ambos grupos perderam peso. Um perdeu 6 Kg e o outro perdeu em média 5,3 Kg. Essa pequena diferença não é estatisticamente significativa e contraria quem acha que uma seria muito melhor que a outra.

Essas duas conclusões mostram que é possível emagrecer com lowcarb, é possível emagrecer com highcarb e que os resultados dessas duas dietas não diferem muito quando a alimentação é baseada fundamentalmente em comida de verdade.

Outros artigos sobre metabolismo, emagrecimento, sono, exercícios físicos acesse http://tiagobatista.com.br/posts

E para baixar um menu lowcarb de 7 dias, com receitas de café da manhã, almoço e jantar, acesse http://detoxnapratica.com/menu-lowcarb-de-7-dias/