Alimento e Vida

Unha encravada: como tratar uma unha encravada em casa com produtos naturais

Alguma vez você já sofreu com uma unha encravada? 

Então você sabe o quão doloroso pode ser quando uma unha cresce na pele macia em volta dela. Embora geralmente aconteça com as unhas dos pés, também ocorre nas unhas das mãos. 

Como isso acontece? E quais são as formas de cuidar de uma unha encravada?

Uma unha encravada pode ser causada por sapatos demasiado apertados, unhas que não foram cortadas corretamente, uma ferida causada por um prego, ou por unhas dos pés extraordinariamente curvas.

Além disso, as pessoas que têm diabetes ou outros problemas de saúde que impedem o sangue de fluir para os pés corretamente são mais propensas a ficar com as unhas encravadas.

Alguns sinais de uma unha encravada são as dores constantes, vermelhidão e inchaço. Se não for tratada imediatamente, a onixe ou unha encravada, pode levar à infecção.

Os sinais são: vermelhidão e inchaço ao redor da unha, pus e secreção aquosa com vestígios de sangue.

Existem maneiras de tratar uma unha encravada em casa. No entanto, se você vê sinais de infecção, consulte um médico, porque a infecção pode se espalhar e causar problemas.

1. Pôr de molho em água morna
Se você procura diminuir a dor, o inchaço e a sensibilidade provocada por uma unha encravada, tente pôr os pés em água morna algumas vezes por dia.
Encha um recipiente com água morna.
Mergulhe os pés durante 15 – 20 minutos.
Faça isso três ou quatro vezes por dia para aliviar a dor.

2. Sal de Epsom
Outra boa cura para uma unha encravada é o sal de Epsom, ou sulfato de magnésio. Ele vai ajudar a tornar a pele macia e fica fácil para tirar a unha encravada e aliviar o inchaço.
1. Encha um recipiente com água morna e coloque uma colher (sopa) de sal de Epsom.
2. Mergulhe os pés na mistura durante vinte minutos.
3. Retire os pés e seque-os bem.
4. Faça isso três a quatro vezes por semana.

3. Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é uma boa cura para a unha encravada porque ele mata as bactérias e reduz o inchaço. Além disso, por causa da pequena quantidade de ácido no vinagre, ele ajuda a impedir a infecção.
Aqui estão duas maneiras diferentes de usar o vinagre de maçã para curar unhas encravadas. Utilize qualquer um até melhorar.
Em um pequeno recipiente, misture a mesma quantidade de vinagre de maçã cru, não filtrado e água morna. Mergulhe sua unha na mistura por 20 a 30 minutos. 
Depois, seque-a bem.
Outra maneira de fazer isso é molhar apenas uma bola de algodão em vinagre de maçã cru, não filtrado e, em seguida, colocá-lo sobre a unha. Deixe-o coberto com uma atadura por algumas horas antes de tirá-lo.

4. Peróxido de hidrogênio
O peróxido de hidrogênio mata as bactérias e diminui o  risco de que uma unha encravada fique infectada. Ele também ajuda a diminuir a dor e inchaço que causa a unha encravada.
Misture cerca de ½ xícara de peróxido de hidrogênio em uma pequena banheira cheia de água morna.
Deixe seu pé de molho na mistura durante vinte minutos.
Faça isso uma ou duas vezes por dia.

Outra coisa que se deve ter cuidado são os sapatos. Se os seus sapatos estão muito apertados, eles podem empurrar a unha dentro da pele. 
É melhor usar sapatos feitos de tecidos mais suaves com mais espaço para os dedos dos pés. As mulheres devem tentar não usar salto alto, para evitar a pressão sobre os dedos dos pés.

Gostou da receita? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ►

Como tratar naturalmente unha encravada de forma rápida e fácil