Alimento e Vida

Dieta da Água emagrece – Dieta fácil de fazer e emagrecer!

Você sabia que a dieta da água emagrece naturalmente? Aprenda agora a DIETA DA ÁGUA e emagreça saudavelmente!

Dieta da água ajuda a emagrecer e trazer saúde ao corpo

O que passa em sua mente ao ler dieta da água? Uma dieta que consiste apenas na ingestão de água, certo? Mas vamos por partes, porque não é bem assim.

A dieta da água ou jejum da água não é nenhuma loucura mirabolante que tem base no consumo exclusivo de água. A dieta de que estamos falando é baseada no consumo de água antes das refeições.

Aqui no site, já falamos sobre os benefícios da água em diversos posts. Na verdade, volte e meia ela é citada.

Afinal, a água é sim a queridinha de quem quer ter uma vida saudável, meus caros, água é vida!

Já falamos também da “água de limão” que é na verdade, limão espremido em um copo com água e sem açúcar.

Além é claro dos poderosos sucos detox, que combinam o poder da hidratação com a desintoxicação natural do corpo.

O poder da Dieta da água: HIDRATAÇÃO

Você sabe porque a hidratação é importante? Bom, a hidratação é importante porque quando nossos órgãos estão hidratados, eles funcionam melhor. Isso ocorre com todos eles, inclusive, ocorre também com a nossa pele. Adeus pele ressecada, adeus prisão de ventre, adeus rugas aparentes.

A ingestão abundante de água ajuda a evitar até mesmo quadros de celulite. Já que a água limpa o organismo, nos livrando das impurezas e é por isso também que o intestino funciona melhor e por causa que facilita a perda de sódio, faz com que a retenção de líquido seja menos ocorrente, promovendo assim, maior circulação sanguínea e menos inchaço.

E uma das coisas que as pessoas precisam saber, é que a água ajuda muito no processo de desintoxicação e desta forma a água emagrece também.

Mas saiba que a água é o componente básico de vários tratamentos, inclusive contra a fibromialgia.

Saiba mais sobre o poder da água contra fibromialgia acessando este artigo

Além disso, quando nosso organismo está bem hidratado, as fibras de colágeno ganham muito com isso. Sendo assim, com a pele mais firme, podemos evitar o envelhecimento precoce.

Por falar nisso, você pode usar o creme que for, até os mais caros se quiser. Mas o resultado só será satisfatório se você consumir bastante água. Porque enquanto os cremes fazem o trabalho na superfície da pele, a água trabalha de dentro para fora e é realmente isso que importa.

Beba água antes das refeições e emagreça

Agora, vamos falar do poder desse líquido maravilhoso quando consumido antes das refeições.

Outros nutricionistas afirmam que a dieta da água é uma variante da dieta do jejum intermitente, um plano alimentar que promove uma redução calórica extrema.

Que limita o consumo de alimentos para mulheres em 600 calorias e para os homens em 500 calorias, ao longo de dois dias, não consecutivos, da semana.

Existem várias versões da dieta da água.

Enquanto algumas são mais extremas e permitem somente o consumo de água, outras aconselham a ingestão de maçã ao lado do líquido e há aquelas que aceitam a adição de frutas e vegetais.

Em alguns casos, a única recomendação dessa dieta envolve beber dois copos d’água antes de cada refeição, pois a água promove a saciedade e fará com que você coma menos.

Há versões da dieta da água que afirmam que a perda de peso ocorre devido ao consumo de água morna.

Essa afirmativa está ligada à medicina chinesa, que defende que a água morna pode melhorar o processo de digestão e promover o sentimento de saciedade.

De forma contraditória, há outras que indicam o consumo de água gelada.

Afirma-se que a ingestão de água gelada emagrece, pois seu corpo queimará calorias ao se esforçar para aquecer a água até a temperatura normal do organismo.

O que sabemos com certeza é que a água pode ser uma ótima aliada na hora de eliminar toxinas desnecessárias ao seu corpo durante o processo de perda de peso.

Agora se você quiser ter uma noite de sono tranquila, beba esta poderosa bebida com água e durma tranquilo e ainda desinche a barriga.

Tá esperando o que pra beber água hoje?

Por que a água ajuda a emagrecer: SACIEDADADE

Por aumentar a saciedade, a água é forte aliada para quem emagrecer. Ou seja, bebendo dois copos de água antes das refeições, estamos fazendo com que haja maior saciedade.

Sem contar que é também recomendado que beba água assim que acordar, antes do café. Sua eficácia é ainda maior se for a famosa água de limão, já citada acima.

Outra aliada da água são as fibras solúveis. Essa auxilia na eliminação de toxinas e também na saciedade. Consegue calcular quantos benefícios a água proporciona?

Agora se quiser uma dieta saudável pra emagrecer, te recomendo ler este artigo.

Pergunta frequente sobre a Dieta da água: NÃO CONSIGO BEBER ÁGUA COM FREQUÊNCIA

Infelizmente, muita gente não consegue, talvez por falta de costume, beber água em abundância e é notável o quanto isso é prejudicial à saúde.

Uma dica é pegar uma garrada de dois litros, contendo água e fazer marcações de 200ml em 200ml. E a cada uma hora tomar 200 ml ou mais. Isso ajudará você a ter o hábito de consumir água com mais frequência.

Beba ao menos 2 litros de água por dia. Díficil? é nada!

Agora você também pode combinar a água com determinando ingredientes e fazer uma poderosa bebida detox.

Aprenda neste artigo como fazer sua água detox.

 


RECAPITULANDO sobre a Dieta da Água:

– HIDRATAÇÃO: É dessa maneira que conseguimos manter nosso organismo funcionando perfeitamente, auxiliando o trabalho dos órgãos, evitando cálculos renais e má circulação sanguínea.

– Beber água evita o aparecimento demasiado de celulites.

– Melhora o aspecto da pele, de dentro para fora! A água faz o que os cremes e cosméticos não fazem, ela hidrata não só a superfície, mas também o interior do nosso corpo.

– Aumenta a sensação de saciedade! Por isso é recomendado a ingestão de água antes das refeições.

– Para as pessoas que não tem o costume de ingerir água com frequência, recomenda-se utilizar uma garrafa de 2 litros e fazer marcações de 200ml em 200ml e beber 200ml em cada uma hora.